Espaço do Leitor

ESPAcO DO LEITOR 08 03 2017 3744

REAJUSTE 1A sanção da lei que concedeu reajuste de 8% aos servidores do Judiciário estadual foi alvo de polêmica. O leitor, Marco Aurélio Pinheiro Sousa comentou: “Enquanto isso, os outros funcionários públicos, como os da Educação, vão continuar recebendo 0% de reajuste salarial por mais um ano e ficam apenas chupando os dedos”.

REAJUSTE 2A leitora, Gardenya Vieira questionou: “E os servidores do Quadro Geral? Terão reajuste também? Somos todos servidores públicos, independente do local onde prestamos nossos serviços”. Dilcinéia da Silva Souza concordou, afirmando: “Os trabalhadores da Saúde precisam fazer greve para conseguir míseros 2% de aumento no salário”.

INDÍGENASPara o internauta Sousa, os indígenas venezuelanos, que pleiteiam morar na Terra Indígena São Marcos, deveriam trabalhar como fazem os indígenas de Roraima. “O maior problema é que eles não querem trabalhar. Pedir esmolas é melhor para eles. Os indígenas roraimenses possuem terras na Venezuela, cultivam, criam animais para se alimentarem e até para vender. Por que eles não podem fazer isso?”, questionou.

RESPOSTAEm relação à nota “Febre Amarela”, publicada ontem, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) esclarece que possui oito carros fumacê, dos quais quatro estão reforçando ações preventivas contra a febre amarela no Município de Boa Vista e os demais foram enviados para Rorainópolis devido ao alto índice de infestação do Aedes aegypti na região. “Esta pulverização é destinada ao combate aos mosquitos adultos e é feita nos locais onde há maior necessidade, como é o caso destes dois municípios. Já o combate diretamente nos focos deve ser realizado pelos agentes de endemias dos municípios”. Informou.