Espaço do Leitor

ESPAcO DO LEITOR 29 03 2017 3838

INCÊNDIO O internauta Miguel Oliveira Lemos encaminhou a seguinte reclamação: “Acompanhei o caso de um incêndio em um terreno no bairro Cinturão Verde e já tinha inclusive alertado sobre a quantidade de terrenos baldios que acumulam uma grande quantidade de lixo, entulho e animais mortos. Os proprietários sequer são acionados para realizarem a limpeza. É uma situação que coloca em risco os moradores pela irresponsabilidade dos donos dos terrenos, que devem sim ser penalizados pela falta de limpeza destes locais”.

BLOQUEIO “Alguns podem até espernear, mas a minha opinião é de que a ação do Ministério Público Federal (MPF), em realizar o bloqueio de R$ 45 milhões, foi válida e deve ser desta forma para resguardar a transparência dos recursos públicos. O procedimento administrativo visa justamente evitar que ocorram desvios na aplicação dos recursos repassados pelo Governo Federal que devem ser utilizados exclusivamente para melhorias no sistema prisional”, escreveu o leitor Gerson Ferreira.

SEM AULA O internauta Leonardo Beltrami comentou: “As aulas na Escola Estadual Teresa Teodoro de Oliveira ainda estão sendo de forma improvisada, devido à ausência de professores em disciplinas importantes para que os alunos que estejam terminando o ensino médio possam prestar o vestibular. Na escola não existem professores de física, Biologia, História, Geografia e Português”.

RESPOSTA Em relação à nota “Hemocentro”, publicada na segunda-feira, 27, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) esclareceu que, na sexta-feira, 24, o Hemoraima ficou impossibilitado de realizar a coleta de sangue porque o médico responsável pela triagem dos doadores, e que também supervisiona a equipe de profissionais da unidade, está afastado por licença médica. Na segunda-feira seguinte, a Sesau afirmou ter providenciado um médico substituto para recompor a equipe, normalizando as doações de sangue.