Galápagos é um dos destinos mais virgem em mergulho no mundo. Sua vida marinha é fantástica! Há por lá tubarões baleia, baleias Humpback e grupos de golfinhos que podem ser vistos freqüentemente. Há ainda espécies bastante exóticas como as iguanas marinhas e os pinguins (os únicos que vivem fora do Antárctica). A prática do mergulho nas ilhas Galápagos são para mergulhadores experientes, pois há muita correnteza, a água é fria, e o mar pode ficar bastante batido e áspero. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.
FICA A DICA
Recomendações: Não esqueça o cartão de vacina contra a febre amarela. O idioma falado é o espanhol. O brasileiro não necessita de visto para entrar no Equador, basta ter passaporte válido por no mínimo 6 meses. Dezembro, Janeiro, Maio e Junho são os melhores meses para mergulhar. Os tubarões baleia são vistos mais entre Maio e Junho.Procure por agências como Adventure Club pelo site www.adventureclub.com.br ou pelo fone (011) 5573-4142, telefone de plantão para obter outras informações.
GALÁPAGOS – UMA VIAGEM AO EXTRAORDINÁRIO
O primeiro desembarque dos espanhóis na costa do atual Equador produziu-se em 1526, a mando de Bartolomé Ruiz. A partir de 1532, os conquistadores espanhóis, guiados por Sebastián de Benalcázar e Francisco Pizarro, mataram o chefe inca Atahualpa e seu primeiro tenente Rumiñahui, para controlar todo o território que havia constituído este vasto Império.
Venha viver uma aventura completa pelo arquipélago encantado, Galápagos e um cruzeiro de 8 dias e tenha um contato em primeiro grau com uma das faunas mais exóticas do planeta. Conheça também a parte continental do belíssimo Equador visitando a maior cidade do país Guayaquil e sua capital Quito. Faça uma expedição de trem e ônibus pela Avenida dos Vulcões (Chiva Express), onde estão alguns dos maiores vulcões da América.
A maior parte do território de Galápagos é formada por montanhas vulcânicas e costas rochosas. As condições naturais tornam o arquipélago em um habitat remoto para inúmeras espécies de seres vivos e todo tipo de vegetação. Em 1841, Charles Darwin baseou-se em estudos do arquipélago para dar forma a “teoria da evolução”. A vida marinha é bastante diversificada como tubarões martelo, de recife, raias manta, tartarugas, leões marinhos, pinguins, entre outros.
ILHA FLOREANA EM IATE
Saída para conhecer esta ilha que é conhecida como a ilha dos mil vulcões, repleta de história humana e natural. Após navegar por volta de 2 horas, chegada a Puerto Velazco Ibarra. Embarque em um micro ônibus em direção á parte alta da ilha, visitando no trajeto cavernas onde viveram piratas e também a única fonte de água doce da ilha. Poderemos ver tartarugas gigantes na Galapaguera. Posteriormente, navegação de 15 minutos em bote rodeando a ilhota Enderby, onde observaremos fragatas, piqueros de nasca e patas azuis, gaivotas, lobos marinhos e, se possível, realizaremos snorkeling.
Continuação para a ilhota Champion para praticar snorkeling em sua parte sul, repleta de vida marinha: peixes de recife, tartarugas marinhas, tubarões e brincalhões lobos marinhos. Para aqueles que não tiverem muita prática, é possível praticar o snorkel nas águas calmas da praia. Visitaremos também Corona delDiablo, uma interessante formação rochosa. Navegação para retornar a Puerto Ayora.TRILHAS NO VULCÃO COTOPAXI
Viva uma experiência inesquecível nas encostas do vulcão Cotopaxi, o mais alto do Equador. Incluí hospedagem em fazenda, refeições, 3 horas a cavalo, trekking com 7 tirolesas, trekking down nas encostas do vulcão. Consulte! Esmeralda – Visita a reserva indígena e natural Kumani – 4 a 6 dias Experiência única conhecendo comunidades indígenas e descendentes de escravos na Reserva Ecológica de Kumani. Tenha um contato em primeiro grau com comunidades locais, sua cultura e com a floresta tropical onde vivem.
INSTAGRAM RORAIMA
A foto selecionada da semana foi a do @alexvaz.vaz, publicada no Instagram eobtida por meio da hashtag #serragrande. Uma foto massa de uma dascachoeiras da Serra grande com nosso amigo admirando ela, parabéns pelo registro. Quer que sua foto seja a próxima a estar aqui na coluna Roraima ao Extremo? Faça uma com o tema belezas naturais, turismo, esporte ou aventura em nossa região e, ao publicá-la no Instagram, adicione a hashtag #roraima. Assim, nossa equipe selecionará a melhor foto da semana. Quem sabe não será a sua a próxima a estar aqui! Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.