Cultura

Chico César se apresenta em homenagem aos migrantes

Uma estrutura de qualidade está preparada para receber o grande festival dos pioneiros, onde a atração principal será Chico César, renomado em todo o Brasil, que se apresenta no último dia. Quem está realizando o evento é a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). O festival será no Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Doutor Silvio Botelho,a partir das 19h e vai até o dia 11 de outubro.

 De acordo com um dos membros da organização, Irmânio Magalhães, é uma maneira de agradecer a todos os que fazem parte da formação social. “Achamos coerente falar sobre a diversidade cultural que esses povos nos trouxeram”, disse, referindo-se à mistura ocasionada pela junção.

Além das atividades, todos esses estados terão um espaço onde o visitante poderá conhecer mais sobre a culinária, costumes, e músicas características de cada região. “Existem as chamadas ilhas gastronômicas, que possuem identidade visual representando cada um desses povos. O Sul está caracterizado pelo chimarrão; o Maranhão, pelo bumba meu boi; o Pará, pela cerâmica marajoara; e assim por diante”, explanou.