Um vigilante da Escola Estadual Coema, localizada na avenida São Sebastião, bairro Asa Branca, zona Oeste da Capital, foi surpreendido na madrugada deste sábado, por volta das 02h00, por dois assaltantes. O vigilante de 52 anos, que preferiu não ser identificado, foi amarrado em um dos banheiros da unidade, apanhou dos criminosos e teve a quantia de R$ 30,00, além de pertences pessoais e uma moto Biz, cor preta, roubados.
A vítima relatou em depoimento dado à Polícia, que os assaltantes o ameaçaram e deram dois socos em seu rosto. Ele contou que não soube informar se a dupla levou objetos da escola, mas que uma funcionária da unidade disse que foram quebrados alguns monitores de computador.
Após conseguir se desamarrar, o vigilante acionou uma viatura da Polícia Militar que estava fazendo uma ronda próximo do local. Os PMs conseguiram capturar os dois criminosos em uma rua próxima à escola. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes II do 5º Distrito Policial, onde serão ouvidos pelo delegado plantonista.
Mais informações a qualquer momento e matéria completa na edição impressa da Folha de Boa Vista desta segunda-feira, 05.