Polícia

Fogo destrói galpão no Distrito Industrial

Embora a prática seja ilegal, funcionário ateou fogo no lixo que estava no terreno da empresa, provocando um incêndio de grandes proporções

Por volta das 16h de ontem, um incêndio de grandes proporções começou no galpão de uma indústria de transformadores de energia, no Distrito Industrial, no bairro Governador Aquilino Mota, zona Sul da cidade. Um funcionário do local, que não foi identificado, colocou fogo no lixo que estava nos fundos do terreno e, pelo buraco do muro que faz divisão com um galpão de materiais plásticos para reciclagem, o fogo rapidamente se alastrou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares e em pouco tempo chegou com várias unidades para tentar controlar o incêndio. Equipes da Polícia Militar também estiveram no local para fazer a segurança nas proximidades do incêndio. Várias pessoas se aglomeraram para ver a ação do fogo.

No momento em que as chamas começaram, havia trabalhadores no galpão de reciclagem, mas, conforme informações de um funcionário que trabalha em uma fábrica próxima ao galpão, ninguém ficou ferido. “Todos conseguiram sair a tempo antes de o fogo aumentar”, disse.

Os bombeiros tiveram muita dificuldade em controlar as chamas, que, em pouco tempo, aumentaram. A fumaça podia ser vista de longe. Até mesmo moradores do bairro Cidade Satélite relataram ter visto a cortina de fumaça. O galpão ficou totalmente destruído. (T.C)