Espaço do Leitor

Espaco do leitor 24 10 2017 5029

 ESPAÇO DO LEITOR 

VIOLÊNCIASobre a notícia ‘Noite de domingo é marcada por duas mortes a facadas no Centro e Asa Branca’, o usuário Henrique Sérgio Nobre comentou: “A violência urbana parece não ter limites. Concursos e mais concursos são feitos neste Estado para a Segurança Pública e, no entanto, a população sente-se cada vez mais desprotegida. Na realidade, inchar a máquina pública nunca irá resolver o problema enquanto o Governo do Estado não der condições estruturais para que as polícias façam as necessárias rondas no sentido de prevenir o crime. Não é quantidade, mas sim qualidade”.

RADARES IO usuário Demóstenes Matias comentou sobre a reportagem ‘Radares devem gerar multas já a partir desta semana em Boa Vista’. “Diminui o limite de velocidade de uma avenida de 60 para 50 km exatamente no trecho dos radares é apelação para multa, desnecessário e mal intencionado. Foge do escopo de preventivo ou educativo, indústria da multa sim”, disse.

RADARES IIO leitor Rischele Castro Bamberg também opinou sobre a reportagem ‘Radares devem gerar multas já a partir desta semana em Boa Vista’. “Não vai adiantar de nada enquanto não tiver educação no trânsito. Pode instalar 2 mil radares, mas os acidentes vão continuar acompanhando. A imprudência é a principal causa, principalmente quem dirige ao celular que é o mais comum de se vê”, afirmou.

PREÇOSUm leitor que pediu anonimato comentou a notícia ‘Postos de combustíveis da zona oeste cobram mais barato no pagamento à vista’. “Na verdade, este cartel não reduziu os preços dos combustíveis. Apenas retirou a porcentagem cobrada pelas bandeiras dos cartões de crédito (em torno de 3,5% do valor cobrado), ou seja, estão nos enganando novamente e o Decons e Procons novamente de braços cruzados”, protestou.