ESPAÇO DO LEITOR
FRONTEIRAO leitor identificado como Santos comentou o plano de controle fronteiriço, entregue a ministros pela governadora Suely Campos. “Eu creio que a nossa governadora é de uma ingenuidade angelical. Com tantos outros temas muito mais importantes para a sociedade roraimense, vai preocupar-se com as fronteiras que nunca foram alvo das preocupações dos políticos e das autoridades? Se esses ministros tivessem competência para resolver isso já teriam dado jeito nas fronteiras de Foz do Iguaçu/Ciudad Del Leste, Ponta-Porã/Puerto Juan Caballero, Guajará-Mirim/Guayará-Myrin, Brasiléia/Cobija e tantos outros pontos, por onde passa tudo nos dois sentidos: vai carro roubado, vem droga, vai carga de soja, vêm armas. Todo mundo sabe disso, mas ninguém faz nada. Por que então os ministros iriam deitar seus olhares sobre as fronteiras do mísero Estado de Roraima? Ah, mas o presidente prometeu! Ora, o presidente Michel Temer está mais preocupado em usar o dinheiro de todos nós para comprar votos dos parlamentares que salvem sua pele”, analisou.
SERVIDORSobre o Dia do Servidor Público, o leitor José Maria Lira da Costa lembrou que as eleições de 2018 estão chegando. “A resposta vai ser dada. O governo passado, por mais ruim que fosse, nunca deixou de dar o reajuste, mesmo não sendo o que era pra ser. Essa governadora nem isso ta cumprindo. Vai ter a resposta”, garantiu.
AEDESLeitor identificado como Ferreira afirmou que o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti diminuiu “porque as chuvas não estão mais frequentes”. “Deixa o inverno voltar e esse número vai subir. A prevenção tem que ser feita agora, no verão”, afirmou.
FISCALIZAÇÃOSobre a fiscalização de órgãos públicos à Feira do Produtor, o leitor Antonio Carlos de Lima Prado comentou: “Nós, consumidores, é que temos que correr o risco de comprar produtos contaminados? Acho que a Vigilância Sanitária está corretíssima em fiscalizar”.