Por volta das 21h de terça-feira, o jovem Edison Charles, 23 anos, conhecido pela alcunha de “Boca Suja”, foi alvejado por cinco tiros em uma boca de fumo situada no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste da Capital. De acordo com informações da delegada titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Elisa Mendonça, testemunhas afirmaram que um homem que estava em uma bicicleta passou pela frente da residência onde a vítima se encontrava, local onde funciona uma boca de fumo. O elemento atirou cinco vezes, atingindo o rosto e o tórax da vítima.
Edison Charles ainda conseguiu chegar à casa do vizinho pedindo socorro. Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros à vítima. A equipe de socorristas levou o ferido para o Hospital Geral de Roraima (HGR) em estado grave. Ainda conforme testemunhas, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas. “Segundo relatos de testemunhas que ouviram o momento dos disparos, ‘Boca Suja’ tinha dívida por droga”, disse a delegada.
Ainda conforme Elisa Mendonça, a morte de Edison Charles teria sido encomendada, mais ainda não se sabe por quem. “Moradores da região de onde ocorreu a ação criminosa disseram que o suspeito foi pago com R$ 80,00 para executar ‘Boca Suja’”, frisou. O autor dos disparos está foragido, mas a polícia já está com as investigações do caso em andamento. (T.C)