Cotidiano

Empresas se dedicam ao Outubro Rosa

Sensibilizadas com a campanha, empresas vão repassar parte de seus lucros para instituições que trabalham com a prevenção do câncer

Este mês tradicionalmente é dedicado a proporcionar reflexões sobre o tratamento e prevenção do câncer de mama, por meio da campanha chamada Outubro Rosa. De olho nessas oportunidades, empresas e marcas passaram a dedicar parte de suas ações em prol de iniciativas que não só ajudem no combate à doença, mas que também promovam suas imagens sociais para a sociedade.

Entre as empresas que aderiram à “Onda Rosa” está a papelaria Papel Jornal. Conforme a gerente da unidade do bairro São Francisco, na zona Norte, Lorena Miriã, a empresa fará neste mês várias ações internas para chamar a atenção dos consumidores sobre a importância da campanha.

“Como nós temos um público grande de mulheres e crianças, a intenção é fazer com que a gente possa incentivar de forma positiva essa preocupação do câncer de mama junto a esse público, visando ressaltar a importância da prevenção, dos cuidados com a saúde, de forma que isso venha a transmitir uma política de bem-estar para toda a sociedade roraimense”, comentou.

Miriã destacou que, além das ações informativas, parte da arrecadação do mês será destinada a projetos que trabalham com a questão do combate à doença no Estado. “Este ano, a empresa fechou uma parceria com a Liga Roraimense de Combate ao Câncer, em que parte do que for arrecadado no mês de outubro será repassada para as ações da entidade. Essa ação será desenvolvida tanto aqui como na nossa unidade que fica no Pátio Roraima Shopping, no bairro Cauamé. Hoje, a empresa deve não só primar por lucros, mas também ressaltar o seu papel social entre as pessoas”, afirmou.

MAIS ADESÃO – Outra empresa que também destinará parte de seus lucros para a Liga é a LP Decorações. Localizada no Centro, a empresa estará até o final do ano promovendo ofertas especiais em alguns de seus produtos. “Serão ações promocionais para os nossos produtos da linha rosa, que vão desde toalhas de banho a tapetes para banheiro, tudo com o objetivo de atrair nossa clientela e ressaltar a importância dessa data”, disse a gerente da loja, Sara Lana.

“Nós já havíamos aderido à campanha em 2014, mas este ano resolvemos intensificar as nossas ações nesse sentido, tanto que decidimos que 5% de tudo que for arrecadado este mês será destinado à Liga”, complementou Sara.

Além das promoções, haverá ações de cunho educativo e de bem-estar para clientes e funcionárias. Neste sábado, 10, será realizado, em parceria com promotores da marca de cosméticos Mary Kay, o Momento Rosa. No dia 19, haverá um café da manhã com funcionárias da loja.

“Essa primeira ação será voltada exclusivamente para as nossas clientes, quando elas terão um momento de beleza com as consultoras da Mary Kay, que darão dicas de beleza para todas que comparecerem até o meio-dia de sábado. O segundo evento será um café da manhã com as funcionárias da loja, quando também ocorrerá um bate-papo com a presidente da Liga, Magnólia Rocha. O objetivo é reforçar esses cuidados com a beleza e a importância da prevenção junto às nossas funcionárias, que terão a responsabilidade de estarem trabalhando esse lado positivo junto às pessoas. É uma campanha que temos muito orgulho de estar realizando”, ressaltou.

Shoppings anunciam programação voltada à conscientizar sobre doença

Além do comércio popular boa-vistente, os shoppings também decidiram ceder parte de suas ações para promoverem o Outubro Rosa no Estado. No Roraima Garden Shopping, no bairro Caçari, zona Leste, palestras e panfletagens serão realizadas ao longo de todo o período da campanha.

“Na verdade, as principais ações estão sendo desenvolvidas primeiramente com os nossos funcionários e lojistas mulheres. Estamos realizando um ciclo de palestras para essas pessoas com o objetivo de repassar da melhor forma possível essa informação. São ações que estão sendo desenvolvidas em parceria com os nossos lojistas e que, sem dúvida, dão um caráter mais social para as nossas atividades”, destacou a superintendente do shopping, Jacqueline Lopes.

Ela ressaltou o trabalho de comunicação realizado pela equipe de marketing da empresa nas redes sociais. Para ela, são ferramentas de extrema relevância para atingir um público maior de pessoas. “Essa é uma das iniciativas mais fortes que existem no calendário anual de eventos do Estado, e as redes sociais são uma mídia muito forte aqui em Boa Vista. Então, todos os dias, a gente tem feito divulgação de vários tipos de informação. São dicas importantes que, sem dúvida, ajudam a sensibilizar as pessoas da importância desse período para toda a sociedade”, pontuou.

Já o Pátio Roraima Shopping, no bairro Cauamé, zona Oeste, recebe a partir do dia 11 a exposição “A Beleza da Superação”, que retrata toda a sensibilidade e o poder de transformação mediante a luta pela vida.  A mostra é uma idealização do fotógrafo Carlos Eduardo Sousa Júnior, que reúne fotos que mesclam cenários e modelo em uma única forma, a liberdade.

“Essa exposição retrata a batalha da jovem Thalita Melo, de 21 anos, que fez um ensaio fotográfico sensacional, com alegria e leveza. É uma exposição que retrata o poder da superação de quem está enfrentando a doença, sendo esta a oportunidade ideal para mostrar às pessoas o quão importante é promovermos essa preocupação com o nosso bem-estar”, frisou o superintendente do shopping, Fabiano Guerra.

A exposição segue até o dia 11 de novembro. Além disso, a iluminação interna do empreendimento receberá nova cor durante esse período. “Todo o prédio ficará Rosa a partir do dia 15. A iluminação permanecerá até o dia 30. Com isso, esperamos que toda a sociedade, assim como nós, se conscientize sobre a importância da prevenção do câncer de mama no Estado”, frisou. (M.L)