A Rua Jerusalém, localizada no bairro Pintolândia na divisa com o bairro Cambará, na zona Oeste da Capital, sofreu uma mudança de rota. O trecho a partir da Rua Rosa de Oliveira de Araújo até a Avenida Ateide Teive que costumava ser mão dupla passou a ter sentido único.
Conforme o departamento de engenharia da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), a mudança foi necessária em razão da ciclovia que está sendo construída pela Prefeitura de Boa Vista (PMBV).
“Foram feitas estas implementações para melhor acomodar a ciclovia, que vem pela avenida Carmelo, passando pela rua Rosa de Oliveira e converge na rua Jerusalém. Se fosse mão dupla, não seria possível ter uma ciclovia passando por ali”, explicou o engenheiro de Trânsito, Edilberto Barbosa.
Com a mudança, placas foram instaladas em cada ponto de cruzamento com a rua Jerusalém, mas ainda assim, muitas pessoas ainda percorrem pela pista como se ela ainda fosse mão dupla. Em razão disso, a Smtran vai intensificar as fiscalizações no local, nos próximos dias.
“Vamos passar para a fase ostensiva, em que todos os condutores que infringirem a legislação terão que ser notificados. Essa é uma ação que visa principalmente a segurança dos condutores, evitando assim que acidentes aconteçam”, ressaltou a superintendente da Smtran, agente Djeandrea Bastos.
OUTRAS ALTERAÇÕES
Alteração de rota semelhante ocorreu em um trecho da Rua Valério Magalhães, entre as avenidas Adolfo Brasil e Brigadeiro Eduardo Gomes. Antes mão dupla, agora o trecho é apenas no sentido Parque Anauá ao bairro São Francisco. A mudança se deve ao fluxo de veículos em horários de pico, que resultava em dificuldades no tráfego.
São previstas também mudanças na Avenida Armando Nogueira, entre os bairros Nova Canaã e Cambará. O sentido vai passar a ser Centro – Bairro, a partir da Avenida São Sebastião até a Rua Queila. Outra alteração será na Rua José Aleixo, que também será toda mão única, sentido Centro – Bairro.
Com informações da PMBV