Canoa Pop

Canoa Pop 28 12 2017 5405

RETRÔ 2017Relembre os grandes eventos culturais realizados em Boa Vista ao longo do ano

10º Grito Rock Boa Vista

Um dos festivais mais antigos de Boa Vista chegou a sua décima edição. O Grito Rock, realizado em várias partes do mundo, acontece na capital roraimense desde 2008 e entrou no calendário dos eventos culturais do município. Este ano, o festival voltou para a Praça Velia Coutinho, onde tudo começou, e foi apresentado pela Shop Som, com realização do Coletivo Canoa Cultural e Fora do Eixo; apoio da FETEC, Fora do Eixo Card, Toque no Brasil e Picanha Burgers. Comemorando os 10 anos de festival, subiram ao palco 10 bandas locais, algumas estreantes e outras que já são parte da história do festival: Contro-Verso, Óbito, Bluts, Black Revolt, Ponto 40, Celestina, Kaimbés, Crônica, Edição de Papelão e Old Page.

9º Festival Tomarrock

O Festival Tomarrock caminha lado a lado do Grito Rock como um dos mais importantes festivais de músicas e artes integradas de Roraima. Este ano, a maior edição do festival reuniu três bandas nacionais: Dead Fish, Plutão Já Foi Planeta e Selvagens à Procura de Lei, além de bandas locais e feirinha de artesanato. O festival aconteceu no Parque Anauá, nos dias 20, 21 e 22 de abril e reuniu mais de 10 mil pessoas nas três noites de evento. Além de shows, o Tomarrock realizou ainda apresentações teatrais, mostras audiovisuais, exposições artísticas e lojinhas com produtos exclusivos, além de contar com espaços reservados para crianças e para uma praça de alimentação, onde foi realizado o Festival de Hambúrguer Artesanal, um dos locais mais visitados durante os três dias.

O Festival Tomarrock foi apresentado pela Empresa Oi, através da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Governo do Estado de Roraima e contou com apoio cultural da Oi Futuro, Schin, Rec Distribuidora, Shop Som, Lei de Incentivo à Cultura, SECULT-RR, Governo do Estado, Akurima Pro Videography e Perin.

3º Dia Mundial do Rock

Um novo festival ganhou espaço e já é esperado pelo público anualmente: o Dia Mundial do Rock, realizado no dia 13 de julho, em homenagem ao estilo rock’n’roll. A primeira edição aconteceu em 2015, na Praça do Mirandinha, e reuniu mais de 30 bandas em 12 horas ininterruptas de música. Este ano o festival chegou a sua terceira edição, em parceria com o Galpão Rock, e teve três dias de programação. Foram 21 bandas na programação, 20 delas locais e uma amazonense, a Nicotines. Além dos shows, o público encontrou entretenimento com mesas de sinuca e com a presença do Food Truck Conde Burger, também parceiro desta edição.

Dia da Música

Em 2017 Boa Vista foi agraciada com a seleção do Dia da Música. A capital foi a escolhida entre duas mil inscrições e teve o palco apoiado pelo festival, realizado em junho, com mais de 370 shows gratuitos em todas as regiões do Brasil. A banda carioca Facção Caipira foi uma grata surpresa e o destaque do festival, que aconteceu com patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma, e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

 DICAS DO CANOA 

MIRANDINHA

Durante todo o ano a Praça do Mirandinha foi palco de pequenos shows, festivais e feirinhas. E é lá que acontece a última festa do ano, no domingo (31), realizada pelo Laboratório 095 e Kpivara Produções. Já estão confirmadas as bandas Cicada3301, Calu, Jimmy, West Bordo e Logradouro. O som começa às 23h e não tem hora pra acabar.

CLASSICANOA

Flanger Moer – R$ 200 / Contato: 99904-8643 (Jacy Neto)

PRIMEIRA FESTACasa do Neuber recebe Trio Flor do Norte na primeira quinta do ano

A Casa do Neuber retorna na próxima semana com a Primeira Festa de 2018. “A Primeira Quinta” do ano, dia 4 de janeiro, repete o sucesso do pé de serra e recebe o Trio Flor do Norte. O pré-show fica por conta do anfitrião da casa, Neuber Uchôa e Família. Além de outras surpresas que só serão reveladas no dia do show. A damurida é free a noite toda.

A programação terá início, pontualmente, a partir das 19h. A Casa do Neuber fica localizada na Rua Paulo Pereira, 206, bairro São Francisco.