ESPAÇO DO LEITOR
FARRASobre a reportagem ‘Nova gestão da Sesau vai focar em abastecimento de medicamentos’, o leitor Volney Amajari Grangeiro das Neves comentou: “Nobre secretário, desejo sucesso nessa missão. Muita coisa precisa ser mudada pra melhorar a qualidade da política de saúde do Estado e principalmente em relação a gastos desnecessários. Para tanto comece por investigar a farra dos plantões. Só nesse quesito você vai conseguir economizar milhares de reais por ano”.
FÉRIAS Uma leitora, que pediu para não ser identificada, enviou mensagem indignada sobre a secretaria da Escola Municipal Estrelinha Mágica. “Fui à Escola Estrelinha Mágica pegar uma declaração e a pessoa que estava na secretaria disse que não poderia me atender porque estava de férias. Ao ser questionada porque estava lá se estava de férias, ela falou que só tava ali pra não fechar a escola mais não ia me atender e não tinha mais ninguém pois todos estavam de férias”, relatou.
IMIGRANTES IA leitora Ana Mesquita comentou a reportagem ‘Venezuelanos dormem em praça’. “A cidade ta um caos. É necessário ser mais rigoroso na fronteira, o que está acontecendo? Por que não estamos vendo ações por parte dos governantes? Não precisa ser muito inteligente para saber que o índice de criminalidade vai aumentar. Quem tem fome não vai ficar só limpando vidros dos carros. Não quero generalizar, mas do jeito que passa gente boa pela fronteira, também passa gente ruim”, opinou.
IMIGRANTES IIE prosseguiu: “Os hospitais estão lotados de venezuelanos. Em cada lugar em Boa Vista tem venezuelano trabalhando. Quem está pensando nos brasileiros? E não tem essa de quem for mais qualificado fica no mercado, o que vale é o preço da mão de obra. O que a Venezuela precisa é de ajuda humanitária com acampamentos na fronteira para ajudar com serviços básicos de saúde e alimentação e não deixar chegar a uma situação tão caótica como está, principalmente em Boa Vista”.