ESPAÇO DO LEITOR
BLITZ IO leitor Miquéias Vaz Oliveira comentou a notícia ‘Homem é detido por divulgar localização de blitz em aplicativo’. “A Lei Nº 5.250, de 9 de fevereiro de 1967, Art. 1º, diz que é livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações e ideias, por qualquer meio, e sem censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer. No caso em questão, quem cometeu abuso foi o agente, ao violar o direito do cidadão, no que diz respeito ao sigilo das telecomunicações. E ainda por cima, se apoderou do celular que não lhe pertencia, ferindo o direito de posse e propriedade”, alegou.
BLITZ IISobre o mesmo tema, o leitor Amarildo Lima comentou: “Me digam se nesse Brasil existe moral em lutar contra a corrupção? O ser humano é um ser corrupto por natureza. Infelizmente há uma inversão de valores. Podemos ver 247 só nesse grupo, sem contar os outros. Mas na hora que ocorre alguma ocorrência que envolva algum participante desses grupos, o indivíduo é o primeiro a reclamar da falta de agilidade dos profissionais. É falta de vergonha na cara. Não pensam que estão avisando até para os marginais, assim ficam cientes e fogem”.
RENÚNCIAJá o leitor Rui Dutra comentou a notícia ‘Quartiero oficializa renúncia e anuncia pré-candidatura ao Senado’. “Como confiar numa pessoa dessa? Que não cumpre o seu mandato até o fim, abandonando em plena crise, e se candidatando a outro cargo. Cadê o compromisso com o Estado?”, questionou.
TRAFICANTESQuanto à notícia ‘Policiais prendem traficante de cocaína’, o leitor Jarden Oliveira de Araújo comentou: “Até quando a Polícia continuará prendendo esses pequenos traficantes? Enchendo a Penitenciária Agrícola de pessoas, sendo que está na cara que prende um aparecem 10 para lhe tomarem o lugar. Alguém está enriquecendo à custa desses pobres coitados. Esses grandes fornecedores sim que deveriam estar presos e estampados nos jornais”.