Polícia

Suspeito é identificado e está foragido

Testemunhas seguiram a moto que levou o homem que matou motorista de van com cinco tiros, na tarde de quinta-feira

O suspeito de ter matado Clodomir Miranda da Silva, de 35 anos, motorista de uma van que fazia viagens intermunicipais, foi identificado por uma testemunha que o seguiu de moto após a ação criminosa, na quara-feira à tarde. De acordo com relatos da polícia, o suspeito, conhecido como “Lourinho”, teria sido o autor dos disparos que matou Miranda.

Após efetuar o crime, ele foi visto indo para uma casa no bairro Nova Cidade, na zona Oeste, onde teria se escondido. A equipe de polícia da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) foi até a residência indicada por testemunhas e revistou o local, não encontrando o suspeito. O dono da casa foi até o 5º Distrito de Polícia (DP), ainda na noite de quarta-feira, 7, para prestar esclarecimentos, onde negou que conhecesse o suspeito.

“Lourinho” permanece foragido. Familiares e amigos da vítima passaram a manhã de ontem sendo ouvidos na DGH, situada na sede da Secretaria Estadual de Segurança Público (Sesp). O suspeito ainda não pôde ter o nome divulgado para não atrapalhar as investigações e, se for encontrado, ainda poderá ser flagranteado.

O CASO – Na tarde de quarta-feira, 7, o motorista de van Clodomir Miranda da Silva foi executado com tiros à queima-roupa quando passava pelo conjunto Pérolas do Rio Branco, zona Oeste de Boa Vista, no trecho sul da BR-174.

No momento do crime, o motorista estava com passageiros, quando foi abordado por um homem que se passou por passageiro, entrou no veículo, sacou a arma e atirou contra ele. Uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu e morreu no local. O suspeito fugiu com um comparsa em uma motocicleta.

A vítima deixou dois filhos pequenos e, conforme testemunhas e familiares, o motorista era muito querido no Município de Rorainópolis, Sul do Estado, onde morava.