Cotidiano

30º Festival de Pipas acontece no Parque Germano Augusto Sampaio

Programação conta também com gincana japonesa, campeonato de skate, futebol, vôlei e futebol americano, além da apresentação da cantora Euterpe

Na próxima segunda-feira, 12, a partir das 15, acontece o 30º Festival de Pipas no Parque Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia, zona Oeste da Capital. O objetivo é reunir as famílias e pessoas de todas as idades para uma tarde de lazer e brincadeira.

O evento conta este ano com o apoio da Prefeitura de Boa Vista (PMBV) e Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Estão programadas diversas atrações, em especial, o concurso de Pipas que premiará com troféu a pipa mais bonita, mais criativa, mais original, como também a maior e a menor pipa.

A partir das 16h, terá a gincana japonesa, Undoukai, para crianças, homens, mulheres e idosos, promovida pela Associação Nipobrasileira de Roraima. Haverá também campeonatos de Skate, Mini Futebol, Vôlei e Futebol Americano sob a coordenação do programa de incentivo ao esporte e lazer Noiteadentro.

No Show Aquarela, o público poderá curtir uma boa música na voz da cantora roraimense Euterpe a partir das 17h e o encerramento ficará a cargo da Banda Na’Balada, a partir das 18h.

O evento terá ainda apresentações do Grupo Pirilampos e pintura de rosto com os profissionais da Secretaria Municipal de Gestão Social.

“É um evento já consolidado em Boa Vista, que as crianças esperam o ano inteiro para participar, e vêm pessoas de várias partes do país e também de países vizinhos como a Venezuela. Teremos brinquedos infláveis e muita diversão”, disse o Superintendente da Juventude da Fetec, Marcelinho Meireles.

O promotor do evento, Samir Assen, informou que o Festival de Pipas de Roraima ocorre pela primeira vez no Parque Germano Augusto Sampaio.

“As pessoas que queiram participar do Concurso de Pipas devem levar as suas próprias pipas e não iremos tolerar o uso de cerol que é proibido por lei para evitar acidentes”, alertou Assen.

O Festival deve atrair este ano, milhares de pessoas, entre crianças e famílias inteiras que não têm acesso fácil aos bairros mais centrais da cidade.

“Teremos a participação de mais de 500 pipeiros e visitantes vindos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Brasília, Manaus e até de países como Guiana e cidades da Venezuela como Puerto Ordaz, Santa Elena, Maracaibo e San Félix. O secretário de cultura de Salvador também confirmou presença ao evento”, disse Samir Assen.

Com informações da PMBV