ESPAÇO DO LEITOR
VICINAL 1O leitor Jânio Rodrigues comentou: “Em relação às vicinais destacadas na matéria, essa situação não está somente afligindo os moradores de Baliza. Na realidade, todo o sul do Estado padece desse problema e há anos não ocorre uma manutenção nas vicinais, principalmente as responsáveis pelo escoamento da produção. Quando vamos cobrar do governo, a informação é que a responsabilidade agora é do município. Deveriam pelo menos realizar uma ação conjunta para minimizar este problema”.
VICINAL 2Da mesma forma, a leitora Vânia Lobato opinou: “Em Rorainópolis, a situação não está diferente. Com as primeiras chuvas, nenhum veículo sem ser traçado vai conseguir entrar nas vicinais 8, 10, 12 e 14 e mais uma vez seremos prejudicados por falta de um planejamento de recuperação durante o período do verão. Alguns produtores tomaram a iniciativa e contrataram umas caçambas de piçarra para colocar nos pontos mais críticos”.
REVITALIZAÇÃOSobre a matéria “Depois de 20 anos sem reforma, Escola mais tradicional de Roraima é revitalizada”, o internauta Waldir Amaral de Souza encaminhou o seguinte e-mail: “Sem entrar no mérito da ação, mas gostaria de saber sobre as escolas anteriores que foram também reformadas, e na época segundo informação da própria secretária de Educação, Selma Mulinari, as unidades escolares teriam um contrato de manutenção, e pelo que percebo não está sendo cumprido. Basta qualquer cidadão realizar uma inspeção nestes locais que foram revitalizados em 2015”.
ENTULHOS“Aproveitando esta reclamação, gostaria de pedir uma fiscalização da Prefeitura de Boa Vista na rua Francisco Custódio de Andrade, no bairro Asa Branca, onde também enfrentamos o mesmo problema. Os vizinhos queimam entulhos direto até no período da noite, já liguei para o 156, mas não resolvem nada”, comentou a leitora Zilma Oliveira.