ESPAÇO DO LEITOR
LINHÃOEm relação à matéria “Indígenas autorizam entrada da Funai para estudo ambiental na TI”, o leitor Adailton Silva Oliveira disse: “Isso me lembra Cotingo, onde durante anos os politiqueiros viveram e ganharam várias eleições com uma frase que ficou muito conhecida “Cotingo é a solução, mas os índios não deixam”. O aparato ambientalista/indigenista é quem trava a continuidade deste projeto. Foi só os índios fazerem uma reunião e dizer que não seriam contra, nunca mais os políticos e manipuladores tocaram no assunto”.
SAÚDEO internauta Luiz Mário encaminhou o seguinte e-mail: “Quando vim morar em Boa Vista, havia um posto da vigilância sanitária na fronteira, onde se obrigava as vacinas para que os brasileiros tivessem permissão para ir à Venezuela. Mas com o passar do tempo o posto fechou ou ao menos foi abandonado. No início da crise política em 2014 já deveriam ter observado o grande risco que os brasileiros estariam expostos com a imigração em massa de pessoas não imunizadas, e portadores potenciais de um amplo espectro de doenças que circulam naquele país”.
PREJUÍZOSobre a matéria “Carreta arrasta fios, derruba postes e deixa famílias sem energia elétrica”, o leitor Henrique Nobre comentou: “Isso reflete a falta de raciocínio lógico do motorista ao transitar por aquela via. Se não dá pra passar, procure outra via para fazer a entrega da mercadoria, ou então desça do veículo, analise a situação e só então tome as precauções. Agora, terá que ressarcir os prejuízos causados às famílias pela falta de atenção”.
CONSIGNADOQuanto aos empréstimos consignados, o leitor Marco Aurélio Pinheiro Souza opinou: “Isso chama-se calote. É uma vergonha um governo tomar tal atitude de não pagar as financeiras, e prejudicar os servidores, já que as parcelas estão sendo descontadas e não são devidamente repassadas para as instituições. Para onde está indo esse dinheiro? Com a palavra o inerte MPRR”.