Esporte

Tanque de Guerra se destaca na 4ª rodada da Copa Interbairros 3x3

A Copa Interbairros de Basquete 3×3 está movimentada. Dessa vez, aconteceu na Praça Germano Sampaio, na última quinta-feira (8). Nhami Nhami e Tanque de Guerra se classificaram para as finais e são os destaques da 4ª rodada.

O Tanque de Guerra começou bem o campeonato, ganhando as três disputas que participou. De acordo com o jogador do time Daniel Holanda, chamado carinhosamente por seus companheiros de Xupeta, a rodada foi de muita tensão. “Contra o Master 10, ganhamos na raça. O segundo foi uma vitória tranquila sobre o Vila Nova”.

Para Daniel, o último encontro diante do Nhami Nhami, que terminou em 16×15 para o Tanque, foi o mais complicado. “São mais leves do que nós. Por isso sabíamos que iriam arremessar de fora do garrafão. Diante disso, nossa estratégia foi aproveitar os rebotes e jogar pesado. No fim, ganhamos por apenas um ponto de diferença”, disse, aliviado.

Sobre a preparação para as finais, ele informou que o time está treinando todo final de semana. “Além disso, antes do evento, procuramos ir aos locais para conhecer e tentar nos adaptar à quadra. Treinamos utilizando conceitos básicos para o formato três contra três (3×3), que se baseiam em bloquear o adversário, receber a bola livre e, então, efetuar o arremesso”, comentou Daniel Xupeta.

Falou também da expectativa. “Queremos chegar bem nas finais, conseguir, pelo menos, o terceiro lugar. Se Deus quiser, alcançaremos nosso objetivo e seremos campeões”, finalizou.

Outro time que garantiu a classificação foi o Nhami Nhami, que, apesar de uma derrota em três jogos, teve bom aproveitamento. No primeiro encontro, diante do Vila Nova, eles ganharam por 21 a 7. “Para nós, foi o mais fácil da noite. Os garotos são inexperientes e começaram há pouco tempo. Isso facilitou”, discorreu Lennet Pippen sobre a conquista.

Pippen afirmou que o jogo contra o Master 10 foi marcado pela pancadaria. “Com os veteranos sempre existe muita briga e rivalidade dentro de quadra. Mas, no final, conseguimos a vitória por 13 a 8”, frisou o jogador.
Comentando a derrota, concluiu: “Não é moleza encarar o Tanque de Guerra. Eles são muito fortes fisicamente, e isso decidiu a partida. Nós tentamos arremessar de fora para evitar o contato, mas não foi o suficiente. Eles conseguiram estourar (expulsar) dois dos nossos jogadores e ganharam. Felizmente, mesmo com o resultado negativo, conseguimos a classificação”, ressaltou.

Pelo feminino, as Bask Girls derrotaram as Hortências por 13×03 e avançaram para a próxima fase. A 5ª e última rodada acontece na quarta-feira (14), na Praça Germano Sampaio, e definirá o restante dos finalistas.