Espaço do Leitor

Espaco do leitor 30 03 2018 5919

 ESPAÇO DO LEITOR 

PERITOSNa matéria “Deputado propõe regime especial de trabalho para peritos criminais”, o leitor Amadeu Rocha Triani afirmou: “Cadê o Instituto de Identificação? Perícia em local de crime, identificando a autoria do crime pelo levantamento de impressões digitais é de qual natureza? Perícia necropapiloscópica nas mortes violentas, realizadas pelos Peritos Papiloscopistas. E só para lembrar, no final de 2017, dois assaltantes de bancos foram a óbito com identidades falsas de natureza criminal. No massacre da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em janeiro de 2017, fomos referência nacional e internacional. A perícia iconográfica pelo Perito Papiloscopista já contribuiu para identificar autores de estupro, assalto, sequestro e outros crimes. Enfim! A Perícia Papiloscópica tem prestado relevantes serviços à sociedade roraimense. Espero que não fique esquecida”.

FUGALeitor identificado como Fundo comentou sobre mais uma tentativa de fuga na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo: “Os agentes penitenciários do Estado de Roraima estão reclamando do pouco efetivo, mas há pouco tempo pediram aprovação do ECO, que permite que trabalhem 24 horas para folgar 96 horas, concordando com o efetivo reduzido. Agora aguentem, pois todos estavam cientes que, com o pouco que tinha já era ruim, e mesmo assim decidiram reduzir para poder folgar mais dias”.

RETIRADASobre a retirada de crianças venezuelanas das ruas, o leitor Fernando disse: “Medida que deveria ser tomada há tempos. Adulto praticou qualquer crime, sugiro prisão e posterior deportação imediata e proibição de entrar em território brasileiro. Criança nas ruas: advertência e, em caso de reincidência, deportação dos pais juntamente com a criança”.