Espaço do Leitor

Espaco do leitor 06 04 2018 5958

 ESPAÇO DO LEITOR 

REDUÇÃO 1Sobre a matéria “Petrobras reduz o preço do gás de cozinha às distribuidoras”, o leitor Alex Souza encaminhou a seguinte reclamação: “Quer dizer que o gás de 13 kg passa a custar R$ 22,13 e o consumidor final paga R$ 81,00 no botijão. Que é isso? Pagamos mais que o dobro em um botijão, mas como sempre o consumidor é quem paga a conta final, e o lucro fica com a estatal. Absurdo”.

REDUÇÃO 2“Para o consumidor não tem vantagem nenhuma. De que adianta esta redução mesmo? Engraçado que quase todos os dias aumentam vários preços, e não se observa nenhuma mobilização para frear a alta destes preços para o consumidor. Já está na hora dos órgãos de fiscalização serem mais operantes e pressionarem o Governo Federal para que seja mantido uma regulação de preços que não seja tão abusiva ao ponto de comprometer o orçamento de uma família que ganha apenas um salário mínimo”, comentou a leitora Mirian Cardoso Araújo.

SEM ATENDIMENTOEm relação à matéria “Centro de Saúde não tem atendimento odontológico há 2 meses”, o internauta Jardson Ferreira disse: “Não é apenas o setor odontológico que está inoperante no Centro de Saúde, para se conseguir uma vaga para atendimento clínico é necessário ir para a fila às 5h da manhã e aguardar, pois além da limitação das fichas de atendimento, nem todos os dias o clínico presta atendimento. Chega a ser revoltante você madrugar e na hora não ter atendimento”, relatou.

PRORROGAÇÃOO leitor Geovanio da Rocha opinou: “Acho válida a sugestão apresentada pela Fundação de Vigilância em Saúde em manter nos dois estados a prorrogação da campanha de vacinação contra o sarampo. Com a chegada a todo o momento de imigrantes venezuelanos às duas capitais, é bem prudente manter em curso a vacinação, e assim evitar que mais pessoas sejam infectadas com o sarampo”.