Rockinroll

ro 5976

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! Vivemos um momento de polaridade extrema em nossa sociedade, sobretudo no meio cultural, em especial o rock, devido aos últimos acontecimentos no cenário político do nosso país com a prisão do ex-presidente Lula. O posicionamento de algumas bandas e artistas do rock local é o de considerar a prisão política. Outros, e nesses eu me incluo, têm anseio por justiça e a prisão de corruptos do colarinho branco e, por isso, vamos às ruas desde 2013. Nesse contexto, o rock tem um papel importante sendo o porta-voz de uma geração. Em tempos de intolerância, ódio extremo e mentiras propagadas nas redes sociais, a autocrítica destas bandas e artistas, o bom senso, e, sobretudo, o diálogo, será o melhor caminho para que contribuam verdadeiramente à nossa sociedade, e que nossos artistas representem em suas músicas e no seu discurso o que o povo do nosso país pensa e sente em relação a este momento de mudança em nossa política. Sem mais por hoje. Seja bem-vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! – Victor Matheus.

QUEM FOI BRIAN JONES?

*Créditos: gloucestershirelive.co.uk

Lewis Brian Hopkin Jones (Cheltenham, Gloucestershire, 28 de fevereiro de 1942 — Sussex, 3 de julho de 1969) foi um músico inglês e membro-fundador da banda The Rolling Stones. Durante seu período nos Rolling Stones ele manteve uma inventividade que gerou o Rolling Stones Rock’n Roll Circus, entre outros. Costumava usar roupas extravagantes, além de um estilo de vida baseado no “sexo, drogas e rock’n roll”. Apesar da fama e fortuna originada pelo sucesso da banda, Brian acabou por ceder ao uso desregrado de drogas, o que lhe valeu o desprendimento do grupo em 8 de Junho de 1969. Menos de um mês depois, no dia 3 de julho, Brian foi encontrado afogado na piscina de sua casa, Cotchford Farm, em Sussex, antiga casa do escritor A. A. Milne, criador do Ursinho Pooh, que o músico adorava. Apesar dos poucos anos de vida é considerado um dos mentores do estilo adotado pela banda. Deixou um grande número de fãs que cultuam sua imagem e contribuição musical até os dias de hoje. #rollingstones #brianjones

 

LIVRO

*Créditos: Arquivo Pessoal

MINHA FAMA DE MAU (Erasmo Carlos)Ele veio ao mundo para topar qualquer parada. Erasmo Carlos não só venceu os muitos desafios que o destino colocou no seu caminho, como se tornou um dos primeiros pop stars brasileiros. ‘Minha Fama de Mau’ conta como o menino criado pela mãe numa casa de poucos cômodos, superou todas as limitações e o preconceito da Zona Sul carioca, consagrando-se, junto ao amigo Roberto Carlos, como o porta-voz sentimental de milhões de pessoas. Um artista deliciosamente humano que, através de suas memórias, conta as dificuldades e alegrias da juventude marcada pelo fenômeno da Jovem Guarda e da fama tão inesperada como explosiva. Leitura obrigatória para os fãs da história do rock nacional.

DISCO

*Créditos: Sony

ALWAYS ASCENDING (Franz Ferdinand)Os roqueiros evocam “Fashion” (David Bowie) e “Houses in Motion” (Talking Heads) para construir “Always Ascending”, a faixa-título deste disco, o primeiro que lançam em três anos. É uma ode dançante à turma que gosta de se chapar nos clubes. O registro marca um retorno em plena forma de uma banda que, na verdade, nunca perdeu. Se a parte musical ocasionalmente se arrasta, o humor se mostra bem afiado, como nas boas “Huck and Jim” e “Lois Lane”. (por Will Hermes)

MOMENTO POLAROID

*Créditos: Tomaz Ribeiro

Pelas lentes do fotógrafo Tomaz Ribeiro, a história do rock roraimense é contada… O registro é da banda Dark V8 no Rock Beer Fest, realizado dia 7 de abril de 2018 no Mestre Cervejeiro… Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #darkv8 #tomazribeiro

 

ROCK LIST

O Blog Roraimarocknroll seleciona 5 discos indispensáveis da banda Red Hot Chilli Peppers para tocar no #Rocklist da sua vitrola. Confira:

1. Mother’s Milk (1989)2. Blood Sugar Sex Magik (1991)3. Californication (1999)4. By the Way (2002)5. Stadium Arcadium (2006)

INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram

#Trupe de MarteSiga @bandatrupedemarte

 

FECHA A CONTAPara se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense siga nossas redes sociais:Acesse o blog da Coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com. Siga-nos no twitter @roraimarock. Curta nossa Página no facebook/blogroraimarocknroll. Participe da Coluna com sugestões através do e-mail [email protected].