EDITORIAL
A Serra Grande é um dos roteiros próximos à Boa Vista, com baixo custo e com certeza ótimo aproveitamento. Com muita água e cachoeiras pelo caminho, além de muitos animais e muitas orquídeas, fazem da Serra Grande um roteiro para o conhecido Full Day, dia cheio de atividades, ou até mesmo uma viagem de dois a três dias, já aproveitando esse feriadão. Acompanhe-nos em nossa viagem de hoje pela Serra Grande. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo. Gildo Junior
FICA A DICA
Repelente em creme contra inseto, pois caso tenha se ralado o repelente tipo spray causará ardor, protetor solar, calça longa e leve, que possa ser molhada, evite roupas pretas, pois atraem mosquitos, boné ou chapéu, medicamentos pessoais e caso tenha alergia a algo (avisar ao guia de turismo ou alguém que estará acompanhando na viagem), tênis ou bota, a pessoas que preferem ir de sandália tipo japonesa e meia, rede, levar uma sacola grande para colocar objetos que não podem ser molhados caso chova no percurso. Leve câmera fotográfica, filmadora e celular, pois algumas operadoras funcionam em partes do caminho e no topo da serra, e já pode aproveitar para ir postando suas fotos nas redes sociais.Procure a Makunaima Expedições pelo fone 3624-6004, fone de plantão 98111-7669, ou pelo site www.makunaima.com, onde poderá encontrar esse e outros pacotes de turismo.
BATE E VOLTA NA SERRA GRANDE
Por esses dias resolvemos dar uma volta para ver se a Serra Grande já estava daquele jeito, e como esperado, com água para todos os lados, e até mesmo nós acabamos pegando uma chuva enquanto nos refrescávamos em uma de suas quedas de água no trajeto até o topo. Em todo o percurso já vemos bastante água e, este volta a ser o cenário preferido dos acampamentos nos feriados e finais de semana.
A Serra Grande fica a pouco mais de 50 km da capital Boa Vista, indo pela estrada que dá acesso ao Haras, vicinal Serra Grande, seguindo para a vila Serra Grande 1 e daí indo rumo a vicinal Rio Branco. Chegando a um sítio no pé da serra (converse com o proprietário e peça permissão para entrar em sua propriedade). Como falamos sempre é um paraíso de cachoeiras, com água do pé da serra até o topo, podendo avistar diversos animais e aves, sem falar nas orquídeas e bromélias durante o percurso. Foi um lugar desenhado para ser visitado de forma educada e inteligente.
Uma dica que sempre falo a meus amigos é, tente aproveitar ao máximo cada instante na Serra Grande, observar até mesmo os menores animais e insetos que são encontrados pelo caminho, são fascinantes, às vezes conseguimos encontrar sapos do tamanho de unhas, ou borboletas azuis lindas enormes que praticamente não param, deixando o visitante apenas na vontade de ter feito fotos da mesma, as formações rochosas que se destacam por sua tonalidade, e tem até a pedra que batizamos como a pedra de Jó, pelo formato que tem as letras. Não deixe de admirar o canto das aves, e as flores que são vistas no percurso, orquídeas e lírios que se destacam em suas colorações.
Outra dica é, viaje para a Serra Grande ou quaisquer outros pontos turísticos com pessoas que conheçam a região, pois a falta dessas pessoas, pode gerar transtornos no percurso e até mesmo perigo para o grupo, pois podem se perder ou se acidentar. O guia de turismo é essencial para que o grupo possa fazer de sua viagem a mais tranquila e conhecer bem a região, além de contar lendas e histórias de cada ponto visitado.
Aproveite, tire um dia de folga, e faça um roteiro como o Full Day na Serra Grande, que poderá até cansar o corpo, mas com certeza irá conseguir descansar em todos sentidos a sua mente.
EU CURTO MUITO ISSO
No dia 27 de maio, a partir das 14h, ocorrerá o VELOTERRA CARACARAÍ, com as categorias: 200CC local, novatos, intermediário, especial e importada. Use sempre capacete e se beber não dirija!
Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.
Os créditos das fotos publicadas são da Roraima Adventures, que também oferta pacotes para o Monte Roraima.