ENQUADRAMENTOO leitor Belsen Souza Kremer comentou a reportagem ‘Ângela defende enquadramento de servidores do ex-território’. “Parabéns senadora, isto sim que é trabalho parlamentar! Nosso estado precisa destes recursos, quem se opõe a isto apenas para fins de eleição não tem compromisso com Roraima. Precisamos reavaliar nossas escolhas e projetos nesta eleição, lembrando que o que plantarmos é o que colheremos! Aquilo que hoje é vantajoso escolher pode se transformar em um grande problema”, disse.
DEBATEO leitor Ronaldo Nunes Neto comentou sobre a notícia ‘Desafios da educação é tema de debate no IFRR’. “Sou forçado a pensar que as vias de formação educacional são necessárias, porém, elas são insuficientes para alcançar o seu objetivo oculto: transformar as pessoas. Estes modelos enraizados na filosofia, teologia, ciência ou militarização não alcançam o fôlego necessário para evitar o seu coma induzido e sua possível morte cultural. Se tanto a educação quanto o respeito são impostos, não há segurança nesta via. O passado e o presente dizem isso. Mas o futuro pode ser diferente”, analisou.
RECONHECIMENTOAinda sobre a notícia ‘Sindicato exige posição do governo sobre progressões verticais’, a leitora Suzete Cristina comentou: “O reconhecimento dos direitos de servidores por parte de governantes é uma obrigação e não um favor! O Estado está de cabeça pra baixo! Muitos servidores sem pagamento, terceirizados sem receber salários, empresas usando equipamentos do Estado e recebendo ilicitamente, despreparo de gestores, falta de estrutura telefônica em escolas, prédios das escolas deteriorados, atendimento médico péssimo, além da omissão do governo que continua ao não emitir resposta a categoria dos servidores públicos estaduais”.