ONDE ESTÃO? O leitor Abílio Monção comentou a notícia ‘Indígena de três anos morre com suspeita de desnutrição’. “Não consigo entender essa política indigenista do nosso país. Uma hora os índios têm o poder de impedir a realização de obras importantes para a Nação sob o pretexto de influências negativas em suas culturas e outras desculpas esdrúxulas. Em outra hora índios morrem de fome na beira da rodovia federal desamparados pelo Estado. Afinal, onde estão os que manipulam esses povos?”, questionou.
LEGISLAÇÃOO leitor Macuxi comentou a notícia ‘Polícia Civil esclarece furto de motocicletas na Capital’. “Com todo o respeito à autoridade policial, mas como assim o casal vai responder em liberdade? Se eles confessaram! Talvez seja por isso, que muitos ladrões acham que o crime compensa. Pois, a nossa legislação dá margem para ocorrer isso, com um código penal de 1941”, frisou.
MULTASSobre a notícia ‘Suspensão do convênio não impede aplicação de multas’, o leitor Silmankel Ribeiro fez o seguinte comentário: “Tem que ver também no horário de pico no sinal que fica na Avenida Ene Garcez com a Major Williams. Às vezes não tem como não parar em cima da faixa porque o fluxo de veículos é grande. Uma vez o sinal verde estava na metade e fiquei no meio da avenida esperando os carros e o outro sinal abriu, para não atrapalhar, tive que dar ré ficando em cima da faixa. Resultado, chegou a infração na minha casa porque estava parado na faixa. A Prefeitura tem que ver o que pode ser feito naquele local, em horário de pico”.
CAMPANHAO leitor Rildo Lopes comentou a notícia ‘Candidatos poderão financiar toda a campanha com recursos próprios’. “Como assim? Isso não deveria ser regra? Acho engraçado que quando se trata de política, tudo ocorre contrariando a natureza, os astros, as galáxias. Não gastam o próprio dinheiro e o que fazem para o povo é como se fosse favor, e quando fazem. Cenário muito longe de mudar”, avaliou.