ESPAÇO DO LEITOR
ESTUDANDOO leitor Arthur Donavann comentou a notícia ‘Divulgado edital de concurso da Polícia Militar de Roraima’. “Enquanto você Tá aí reclamando da taxa de inscrição, tem um batalhão de outras pessoas de outros estados estudando e que, além de pagar a inscrição, vão pagar a passagem de avião para vir aqui tomar a vaga dos roraimenses. Minha opinião é que quem reclama de tudo é porque não vai passar mesmo”, disse.
ASSENTIMENTO IO leitor Adnil Barros Cavalcante comentou a notícia ‘Banco da Amazônia quer ampliar acesso a recursos para crédito’. “A questão fundiária continua sendo o principal gargalo, haja vista que até o presente momento não saiu o assentimento prévio do Conselho de Defesa Nacional (CDN) para que o Iteraima inicie a emissão dos títulos de propriedades, conforme revela matéria publicada na Folha de Boa Vista em 30.04.2018, em que o presidente daquele Instituto de Terras, mais uma vez, reclama da falta da autorização do CDN”, lembrou.
ASSENTIMENTO IIE continuou: “Sem o referido assentimento prévio, o Iteraima só pode dar a Autorização de Ocupação ao produtor, documento que não permite juridicamente aos bancos concederem operações de investimentos aos produtores rurais e, consequentemente, grande parte dos R$150 milhões do Banco da Amazônia, anunciados na matéria, retornará à matriz do banco, como sempre ocorre. Assim, fica a sugestão aos gestores do Banco da Amazônia que se coloque esse problema à mesa nas reuniões do FNO deste ano, buscando uma solução definitiva para a atual situação fundiária de nosso Estado”.
EDUCAÇÃOJá o leitor Rischele Castro Bamberg comentou a notícia ‘2.800 condutores circulam com habilitação vencida’. “Se tivéssemos um valor mais justo para renovação e prazo maior do vencimento, acredito que os irregulares seriam mínimos. É necessário também mais investimento em educação para o trânsito porque até hoje só se vê punição”, frisou.