Polícia

Polícia apreende 6 quilos de maconha na BR-401

Na madrugada de sábado, 10, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática, do Canil e da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) da Polícia Militar aprenderam 6 quilos de maconha oriundas da Guiana, país que faz fronteira com Roraima, que estavam de posse dos irmãos Antônio Nicolas Pereira da Silva e Ricardo Pereira da Silva

Eles foram interceptados na BR-401, após a Ponte dos Macuxi, durante a realização da Operação “Sétimo Mandamento – Não Roubarás”, que visa coibir ilícitos durante a madrugada no Estado.

As equipes policiais estavam fazendo abordagens a motos e carros, na cidade, quando os suspeitos que estavam em uma motocicleta Honda CG, de cor azul, não obedeceram a ordem de parada que receberam dos policiais e tentaram fugir. As equipes fizeram acompanhamento tático aos dois, que tentaram se livrar de uma bolsa e sacola, jogando-as em uma região de mata próxima da estrada durante a fuga.

Os policiais conseguiram alcançar a dupla em pouco tempo. Fizeram revista nos suspeitos e logo depois encontraram dentro da bolsa e sacola, arremessadas no mato, seis quilos de maconha. Antônio Pereira e Ricardo Pereira foram levados à Central de Flagrantes no 5º Distrito de Polícia (DP) para passarem por procedimentos de praxe. A delegada plantonista, Verlania Silva, realizou flagrante dos irmãos por tráfico de drogas e logo depois foram encaminhados à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), onde ficarão aguardando decisão judicial.

A Operação “Sétimo Mandamento – Não Roubarás” tem o objetivo de combater ilícitos durante as madrugadas, na Capital. Essa operação teve início no começo de setembro desse ano com atuação de várias equipes da Polícia Militar.

BR-174 – No fim da tarde de quinta-feira, 8, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 100 gramas de pasta base de cocaína, durante fiscalização na BR-174, em Caracaraí, município ao Sul do Estado, que estavam em posse de dois homens que ocupavam uma motocicleta. Os nomes dos dois homens não foram divulgados.

A dupla suspeita foi revistada e os policiais encontraram em uma bolsa, de propriedade de um dos homens, a droga que estava embalada em sacos pretos, de plástico. A dupla foi levada à delegacia de polícia da região para passar por procedimentos legais. (T.C)