MÃEFonte de Luz, Amor, Vida e Esperança.
A mulher concebe e o homem não. E aí esta a fundamental diferença. DEUS delegou a ela o dom de reproduzir a vida. A mulher acima de tudo é MÃE. E não há palavra mais bela, mais suave e mais plena de conteúdo que os lábios humanos sejam capazes de pronunciar; ao mesmo tempo significa o consolo da aflição, a luz na desesperança, a força na derrota; é o peito onde reclinamos nossa cabeça, a mãe que nos abençoa, o olho que nos protege.
Quer o destino que nossas Mães cruzem os portões do infinito antes que nós o façamos. E assim, por sabedoria de Deus, aprendemos a transferir todo o seu significado para nossas mulheres, que são mães de nossos filhos, e para nossas filhas que serão mães de nossos netos. Este é o sentido de nossa existência. E, assim caminha a humanidade há séculos.
Mães Xirianas, Macuxis, Taurepangs, Yanomamis, Wapixanas, Aruaques, Angaricós, Jaricunas, Maiogongs, Paravianas, Uaicás, Wai-Wais, Uaimiris, Atroaris.
Mães roraimenses, roraimeiras e roraimadas. Mães amazonenses, nordestinas, capixabas, cariocas, paulistas, mato-grossenses, sulistas, mães brasileiras. Pétalas de flores.