ESPAÇO DO LEITOR
DESERTOO leitor Sergio Pereira comentou a notícia ‘Projeto quer regulamentar nova legislação de reposição florestal’. “Cadeia produtiva onde deputado? Talvez queira falar cadeia destrutiva. Para ser cadeia produtiva, o empresário teria que começar pelo preparo do solo, aquisição de sementes ou mudas e fazer o plantio das mesmas, ou seja, o reflorestamento, a reposição florestal. A matéria diz 2.500 empregos diretos e 14.000 indiretos e 45 empresas, se cada empresa dessas plantasse ao menos 10% do que destroem da natureza já era um bom começo, mas só plantam através de multas, fiscalizações. Tem é que arrochar é a caneta mesmo, se querem tudo limpo e sem árvores, que morem no deserto de Israel”, disse.
VÍTIMASO leitor Alex da Silva Gomes comentou a notícia ‘Número de jovens vítimas de homicídio cresceu 20% em RR’. “No Brasil esses jovens ficam “ao Deus dará”, não podem ser punidos pelos pais, não existem programas de Governo para eles, a escola não oferece atrativos, a não ser os ilí¬citos, e assim não resta muita coisa a não ser o mundo do crime e a morte prematura”, citou.
ANTENADOSO leitor Adnil Barros Cavalcante comentou a notícia ‘Iteraima entrega hoje quase 500 autorizações de ocupação’. “Lendo a matéria, deduz-se que o assentimento prévio do CDN já poderia ter saído, haja vista a forte influência política de alguns parlamentares em Brasília. Fica evidente que se saísse no mandato do atual governo do Estado dar-se-ia dividendos políticos à governadora Suely Campos e, consequentemente, tiraria votos de quem vai se candidatar ou apoiar candidato ao governo nas eleições vindouras. Os produtores rurais que precisam dos títulos de propriedades para acessar operações de investimentos nos bancos estão antenados aos acontecimentos e, certamente, saberão avaliar em quem votar nas próximas eleições”, afirmou.