ESPAÇO DO LEITOR
DEIXA SOLTO
O leitor Manuel Cordeiro Lima não está satisfeito com a história do prende-solta. Sobre a notícia ‘Cinco presos são recapturados no bairro Senador Hélio Campos’, veja o que ele disse: “Deixa solto… vão fugir novamente…. É muito gasto com este prende e solta. Quando não fogem a justiça libera com semi aberto e semi fechado…”
QUE PALANQUE
A notícia ‘União e Roraima não entram em acordo sobre imigrantes venezuelanos’, fez levantar o posicionamento do leitor Gerson Denz: “Não quero e nem vou comentar sobre números, somente sobre o engessamento da União, em determinar a manutenção da fronteira aberta, em respeito aos tratados e acordos, dos quais, o Brasil é signatário, mas na contra mão desta imperialização da decisão, em nenhum momento, é respeitada ou considerada a situação, que os brasileiros, mais especificamente, os roraimenses estão tendo, que dividir, o pouco que tem, com pessoas, que avançaram sobre o nosso estado, muitos contaminados, por promessas de ajuda financeira, alimentar e de aluguéis de imóveis, para melhor e mais confortavelmente serem instaladas as famílias, aqui aportadas. O ressarcimento das despesas, já efetuadas com os imigrantes, pelo estado de Roraima, deveria ser de imediato. E, união e estado, devem estabelecer um marco temporal, para novas despesas e firmarem o compromisso de custearem, um valor mínimo por cada imigrante, que engloba alimentação, saúde, acomodação e outros itens a serem incluídos. A realidade atual demonstra, que os hospitais, estão superlotados, demandando um gasto, não programado com medicamentos e insumos, fora a falta de leitos. Em resumo, se a união é contra o fechamento da fronteira, para preservar sua imagem internacional, que banque a festa”.
NÃO TEMO
A prefeitura está fazendo um levantamento. Por isso, o leitor Manuel Cordeiro de Lima e Vaz comentou a notícia ‘Ação visa cadastrar quantitativo de venezuelanos’. Veja o que ele disse: “Não temo controle de absolutamente nada… é porteira escancarada entra e sai quem quiser…”