MÚSICA E ARTES INTEGRADAS Primeira edição do Festival Guariba Hertz acontece dia 8 de julho no Espaço Paricá
Festival é uma iniciativa do Coletivo Frequência da Mata
O terceiro evento do Coletivo Frequência da Mata já tem dia e hora marcados: o Festival Guariba Hertz acontece no próximo dia 8 de julho, no Espaço Paricá. O evento reunirá vários tipos de arte como shows, performances, artes plásticas e urbanas da Região Norte. Na música, o mix conta com eletrônica, rock, reggae, rap, roraimeira e dois convidados especiais do Amazonas, as bandas “O Tronxo” e “Arqueados”. O festival terá início às 16h e os ingressos podem ser adquiridos por R$ 15.
O Coletivo Frequência da Mata é composto por uma equipe de músicos, publicitários, fotógrafos, produtores, técnicos e afins que, juntos, buscam criar um espaço para os artistas locais que tenham material autoral. O Coletivo conta ainda com a parceria do espaço Paricá, antigo Espaço Paricarana, localizado em frente ao Pátio Roraima Shopping.
Programação conta com atrações de Roraima e do Amazonas
“O festival é mais um passo do coletivo para alcançar público e gerar um movimento ideológico de reconexão com a identidade roraimense e reeducação cultural, fazendo com que as pessoas tenham interesse em conhecer nossos artistas e abrirem a mente pra conhecer novos movimentos musicais, além do conteúdo pra grande massa”, destacou Julieth Giovanna, uma das organizadoras do evento.
Confira os horários e programação completa:
16h – Skate 17h – Avancê + poesia de quebrada 18h – Urutu 19h – Tronxo 20h – Rotação Perfeita 21h – Arqueados 22h – Jamrock 23h – Modesto 0h – Vinnicius 1h – Goes
BODÓ VALORIZADO CONVIDA NEUBER UCHÔA
Dando continuidade ao projeto de convidados especiais, a banda Bodó Valorizado divide o palco nesta sexta-feira (29) com Neuber Uchôa. O som tem início a partir das 22h, no Espaço Paricá (antigo Espaço Paricarana), em frente ao Pátio Roraima Shopping. O ingresso terá o valor único de R$ 10.
Neuber Uchôa, um dos ícones da música roraimense, é o convidado especial desta semana
SOCIEDADE FILARMÔNICA DE RORAIMA Orquestra se apresenta nesta sexta-feira no Teatro Municipal
O primeiro concerto promovido pela Sociedade Filarmônica de Roraima já é nesta sexta-feira (29). O espetáculo será realizado no Teatro Municipal de Boa Vista, onde serão apresentadas três obras do repertório sinfônico: Ponteio para Orquestra do compositor Claudio Santoro; Sinfonia nº 7 em Si menor “Inacabada” de Franz Schubert e “Peer Gynt Suite nº 1” de Edvard Grieg. Os ingressos estão disponíveis no site do Ticket Phone e também em um quiosque localizado no Roraima Garden Shopping, das 18h às 21h.
ORQUESTRA DE VIOLÕES Alunos do IBVM e Orquestra de Violões apresentam recital neste sábado
O Instituto Boa Vista de Música apresenta neste sábado (30) o Recital de Violão dos alunos do IBVM. A apresentação será no Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana, a partir das 19h30. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de demonstrar o que aprenderam durante o primeiro semestre de aulas de 2018. Além da apresentação dos alunos de violão, a Orquestra de Violões do IBVM participará fazendo a abertura e o encerramento do evento. No repertório estão músicas clássicas e músicas populares brasileiras.
O Projeto Orquestra de Violões foi uma iniciativa cultural da Prefeitura Municipal de Boa Vista, executada pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista – FETEC. O Projeto foi criado por Sérgio Barros, em fevereiro de 2004, destinado à criação, bem como expansão do ensino musical clássico e popular em nossa sociedade, uma vez que educar através de um processo de musicalização é influenciar, de forma positiva, na vida social, pessoal e profissional daqueles que os integram.
As aulas são ministradas por meio de exposições teóricas e atividades práticas, com participação dos alunos nos trabalhos em grupo, com aulas de teoria, solfejos rítmicos e melódicos, técnica instrumental e repertório. O corpo docente formado por profissionais capacitados, que faz uso de uma linguagem jovem e de fácil assimilação. A Orquestra iniciou com 130 alunos na faixa etária de 10 a 24 anos. De lá para cá já fez diversos recitais em locais públicos e escolas de Boa Vista.