Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 05 07 2018 6513

ESPAÇO DO LEITOR

GESTÃO Sobre a reportagem ‘Roraima recebeu R$ 70 milhões a mais de FPE no primeiro semestre de 2018’, o leitor Fernando Henrique comentou: “Crise ou falta de gestão no gasto dos recursos. O FPE seria somente pra pagar custeio, folha de pagamento, precatórios, contrapartida de convênios e os repasses constitucionais. Reforma de Escola (Fundeb); recuperação de pontes e vicinais (emendas parlamentares); aquisição de viaturas, caminhões, investimentos na agricultura, sistema penitenciário, Bombeiros, PM, construção e ampliação, asfaltamento, capacitação, etc. (convênios). Vamos tirar o Estado do CAUC (Cadastro Único de Convênios)”. 

LDO O leitor identificado apenas por Souza comentou a notícia ‘LDO prevê crescimento em RR’. “A LDO prevê crescimento em Roraima na educação, saúde e segurança como sempre, depois vão dizer que não tem verba pra esse tipo de trabalho, ou seja, o dinheiro some”, afirmou.

CANCELAMENTO Já o leitor que se identifica apenas por Concurseiro comentou a notícia ‘Funrio acata recomendação do MPRR’. “Esse concurso tem que ser cancelado. Tem muita coisa errada: invólucro dos cadernos de provas violados, na prova de contador o texto de português estava com dois parágrafos repetidos e faltando o último, gabaritos preliminares errados, pois conforme a lei a resposta é outra alternativa, questões confusas sem nexo. Quem elaborou essa prova de contador nunca fez concurso público, isso eu aposto. Essa banca de longe é a pior prova que já fiz. Estão querendo remendar esse concurso com credibilidade suspeita. Cancelamento já”, pediu.

MOBRAL O leitor Rosinaldo Vieira Silva comentou a notícia ‘Letra ilegível em receitas médicas ainda causam problemas a pacientes’. “Pelo visto não existe Português Instrumental nos cursos de Medicina. Deveriam fazer pelo menos o Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização – extinto nos anos 80) antes da conclusão”, sugeriu.