ESPAÇO DO LEITOR
PROFESSORES O leitor Marco Aurélio Pinheiro Sousa comentou a notícia ‘Só 2,4% dos jovens querem ser professores’. “Ser professor no Estado de Roraima é passar o resto da vida lutando pelos seus direitos adquiridos, melhores salários, encarando greves e paralisações, pois os nossos governantes não investem na Educação e muito menos valorizam o profissional. Como exemplo, tivemos a grande greve que durou três meses e o enquadramento feito pela metade no governo Suely Campos”, lembrou.
PREJUÍZO Já o leitor Paulo Pereira de Carvalho comentou a notícia ‘Em audiência com ministro, presidente da CERR cobra religação de Jatapu’. “Quem é o político que controla a Eletrobras em Boa Vista? É só descobrir que, é o político que dá as cartas que descobrimos quem que está ordenando suas marionetes da Eletrobras a não usarem a energia da hidrelétrica, apenas para atrapalhar seu adversário político e com isso promover prejuízos à população”, frisou.
PRECONCEITO O leitor Charlecion Costa Paiva comentou a notícia ‘Governo diz que disponibiliza auxílio-funeral, mas famílias não querem enterro em Roraima’. “Não entendo esse preconceito de grande parte da população roraimense em relação aos venezuelanos. É um reflexo triste e real da falta de amor ao próximo”, lamentou.
VÍTIMAS? Ainda sobre a reportagem ‘Ministério Público quer explicações sobre adolescentes encarcerados em vans no CSE’, o leitor Carlos Gomes comentou: “Esses membros da Promotoria de Justiça de Infância e da Juventude, do MPRR, são uns brincantes. Os menores em conflito com a lei quebram todas as instalações do CSE e ainda são tratados como se fossem as vítimas, e onde fica a integridade física dos sócio-educadores que se desdobram para tentar trabalhar? E mais, todos os dias sendo ameaçados de morte por esses menores”.