Espaço do leitor

Espaco do leitor 31 08 2018 6834

REPOUSO

O leitor José Fabiano de Lima Gomes comentou a notícia ‘Forças Armadas não vão interferir nas ações das polícias, diz Governo’, “Pelo jeito, não surtirá os efeitos desejados pelos moradores do estado e especialmente na fronteira. A Força Nacional não faz um bom serviço em Pacaraima. No horário de “expediente” dos bandidos, que é a madrugada, os militares estão em seus berços e as rondas acontecem em horários impróprios para intimidar os meliantes. Não adianta ter 200 policiais por lá se na hora que precisa estão em repouso esplêndido”, criticou.

PERPÉTUA 

O leitor Henrique Sérgio Nobre comentou a notícia “Homem é morto a tiros no Bela Vista’. “Caos na Segurança Pública. O crime desafia o estado, que se vê inoperante para se evitar tragédias como esta. A polícia jamais dará efetiva segurança aos cidadãos até mesmo por uma razão humanamente impossível. A solução? Bem, uma delas é a pena de prisão perpétua para crimes como este”, disse.

LIMITAR 

Ainda sobre a notícia ‘Governo avalia como positiva limitação da entrada de venezuelanos’, o leitor Raimar de Freitas Gomes comentou: “Não vejo como positiva, pois será mais 200 pessoas morando nas ruas de Boa Vista e 6.000 a cada mês, poderia limitar a entrada de 10 por dia e mandar 200 por dia para o resto Brasil. Pois até então milhares de venezuelanos estão usando recursos dos impostos nossos para seu sustento”.

INSUFICIENTE 

Já o leitor identificado apenas por Santos comentou a notícia ‘189 venezuelanos deixam Roraima’. “Essas transferências são insuficientes. Uma cortina de fumaça para fazer de contas que o Governo Federal está a fazer alguma coisa. De que adianta a transferência mensal de 200 imigrantes para outros centros do país, se 500 ou mais entram em Roraima todos os dias. O Governo Federal continua incompetente, como sempre, com ministros mentindo e aliados tentando salvar o pescoço a qualquer custo”, lamentou.