Os assaltantes não dão trégua em Boa Vista. As abordagens acontecem rapidamente e, para que não consigam revelar as características físicas para a polícia, as vítimas são obrigadas a ficarem de cabeça baixa. Os bandidos assaltam a qualquer hora do dia e da noite nos bairros da zona Oeste.
No bairro Nova Cidade, na noite desta quarta-feira, próximo à Escola Estadual Luiz Rittler Brito de Lucena, um soldador de 21 anos estava na casa de sua namorada e deixou a motocicleta estacionada, quando dois homens chegaram apontando arma de fogo e pedindo a chave do veículo, além de exigirem que não olhassem para eles. O rapaz informou que a chave estava na ignição. O comparsa subiu na moto e saiu em disparada.
A vítima entrou em contato com alguns amigos para fazer uma busca na região, a fim de encontrar a moto. O veículo foi localizado no bairro Operário, abandonada pelos assaltantes, assim que acabou a gasolina. O caso foi registrado no 5o DP.
Policiais militares identificaram uma motocicleta roubada sendo conduzida por dois homens. Pediram que parassem o veículo, mas eles decidiram fugir. Os fugitivos portavam arma de fogo e, durante a tentativa de sair do raio de visão policial, bateram no meio-fio e caíram no acostamento, momento em que foi dada voz de prisão.
O piloto conseguiu levantar e fugir por uma área de mata. Os PMs encontraram droga com um dos homens. Fragmentos da arma que foi jogada pelos bandidos foram localizados pela polícia. Devido ao acidente, um dos autores do roubo da motocicleta foi encaminhado ao 5o Distrito Policial de Boa Vista com escoriações na cabeça e no pé.
No bairro Alvorada, uma assistente administrativo de 40 anos saiu de casa às 06h de quarta-feira, quando foi abordada por dois homens enquanto caminhava em direção ao trabalho. Documentos pessoais, cartões de banco, joias e um celular foram levados pelos criminosos.
Um técnico em enfermagem de 42 anos, que mora no bairro Santa Luzia, registrou Boletim de Ocorrência no 5o DP depois que seu veículo foi levado por dois homens, no final da tarde da terça-feira, 13, que portavam revólveres calibre 38. Antes de saírem do local do crime, os infratores agrediram a vítima com socos. A vítima acionou a Polícia Militar por meio do número 190, explicando como o fato ocorreu.
Os PMs encontraram um veículo que tinha as mesmas características relatadas pelo técnico em enfermagem que, ao chegar no local, constatou ser de sua propriedade. Ele apresentou os documentos. Os homens que cometeram o crime não foram localizados.
Por volta do meio-dia de terça-feira, no bairro Pintolândia, uma mulher de 35 anos informou à polícia que aguardava o ônibus na parada, quando dois indivíduos chegaram numa moto Honda, modelo Fan, cor preta, um deles com revólver na mão. Temendo perder a vida, a mulher entregou a bolsa, contendo um celular, documentos pessoais, cartões de banco e mais R$ 200,00. A ocorrência foi registrada no 5o DP.
Um vigilante de 34 anos procurou a polícia para fazer registro do roubo de uma bicicleta. Ele estava na Praça do Cambará, quando cinco elementos armados se aproximaram e pediram que entregasse o transporte. Ele foi ao 5o DP registrar ocorrência e pedir providências policiais. (J.B)