Para participar da última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo que acontece em Niterói, no Rio de Janeiro, nos dias 13 a 15 de novembro, um atleta roraimense busca apoio de empresas locais e instituições públicas.
Hermano Damasceno tem 35 anos, é militar aposentado e ficou tetraplégico após um acidente ocorrido em 2010. Como costumava participar de eventos esportivos, Hermano buscou na internet uma alternativa para atletas com deficiência física, momento em que conheceu o Paraciclismo.
Hoje em dia Damasceno é atleta da categoria H1 (Handbike) e competirá nas provas Contra-Relógio e Estrada, cuja extensão é de 06 e 20 quilômetros, respectivamente.
“No exato momento a gente está treinando pra conseguir uma boa colocação, somar pontos e atrás de um pódio pra pleitear uma vaga na Paraolimpíada”, disse Hermano.
No ano passado, Hermano chegou em 7º lugar na sua categoria e durante a primeira etapa da Copa realizada em abril deste ano, em Brasília, conseguiu a 5ª colocação.
Com os custos das viagens, equipamentos, treinos e até suplementos alimentares, o atleta busca patrocínio para levar o nome do Estado cada vez mais longe no Paraciclismo. Os interessados podem entrar em contato com o atleta através do telefone: (095) 99170-6007.
Com informações de Berto Batalha