O resultado desta eleição, segundo a candidata a governadora Suely Campos (PP), da Coligação Salve Roraima, “terá reflexos diretos na atividade econômica do Estado e na vida das pessoas”, ressaltando que os eleitores devem “analisar quem tem compromisso e vai cumprir com as propostas e fazer Roraima se desenvolver”.
Suely afirmou que “a população precisa entender que o governo atual endividou o Estado em mais de R$ 2 bilhões, colocando-o em na pior crise econômica, sucateou a Saúde e a Educação, não investiu no sistema de energia elétrica”. “O mesmo grupo está no poder há quase oito anos de desmandos e sem projetos para fazer Roraima crescer”, declarou.
Ela destacou ainda que o governo atual “abandonou os prédios públicos, como as Secretarias de Educação, em pleno Centro Cívico, e a de Administração. Além disso, tem várias obras paralisadas, como a Delegacia de Defesa da Mulher e o Hospital do Pintolândia, mesmo o Governo Federal tendo enviado os recursos”.
Colocando-se como melhor opção para mudar esse cenário de atraso, a candidata disse que atuou em todos os setores no governo Neudo Campos (PP) e que a partir de janeiro de 2015, “ele estará governando ao lado dela”. “Temos as melhores propostas e a vontade de melhorarmos todos os setores do governo e gerar milhares de empregos”, frisou.
Suely disse que “a sociedade deve observar que Neudo fez o mais difícil, como trazer há 13 anos a energia elétrica de Guri, acabando com os apagões, asfaltar a BR – 174 para acabar com os atoleiros até Manaus (AM), construir 131 escolas padrão para melhorar a qualidade de ensino”. “Agora, com orçamento seis vezes maior, nós faremos muito mais”, garantiu.
“Meu projeto é o único que pode levar Roraima ao progresso”, garante Ângela
Foto: Arquivo/ Folha Ângela Portela: “Somos ficha limpa. Não peguei o dinheiro público para colocar no bolso. Vamos governar Roraima para usar dinheiro do povo com o povo”
Ângela Portela (PT), candidata ao Governo do Estado pela Coligação É Pra Frente Que Se Anda, realizou, na noite da última quinta-feira, dia 02, o último comício do primeiro turno da campanha ao governo de Roraima, junto à comunidade do Pintolândia, em Boa Vista. Diante de centenas de moradores, ela lembrou que a coligação dela teve uma trajetória ética e focada em propostas.
“Somos ficha limpa. Meu patrimônio é condizente com meu salário, com os cargos públicos que ocupei. Não peguei o dinheiro público para colocar no bolso. Vamos governar Roraima para usar dinheiro do povo com o povo”, disse a senadora.
Ângela comemorou que a candidatura dela teve o melhor momento após o debate promovido pela TV Roraima, esta semana. “Por onde passo, sou cumprimentada pelo desempenho no debate. Ficou evidente que sou a mais preparada, que tenho o melhor projeto de desenvolvimento para o Estado”, comentou.
A candidata afirmou ainda, que o governador Chico Rodrigues (PSB), candidato à reeleição, precisa assumir a responsabilidade que tem pelas dificuldades que os serviços públicos enfrentam em Roraima, principalmente a saúde e a educação.
“O governador é vice desde janeiro de 2011, inclusive foi secretário de Agricultura, e nada fez. É o político com mais mandatos em Roraima, está aí há quase 30 anos. E agora diz que governa há apenas cinco meses? Vivemos nesse caos por causa dos desmandos desse grupo político, que há muitos anos administram para eles mesmos”, declarou.
Chico diz que vai criar programas de fortalecimento de escolas
Foto: Arquivo/ Folha Chico Rodrigues: “Vou iniciar programas de incentivo e apoio à Educação roraimense”
O governador Chico Rodrigues (PSB), candidato a reeleição pela coligação Roraima Unida, afirmou que vai criar vários programas de incentivo e apoio à Educação roraimense. Um destes programas é o Dinheiro Direto na Escola.
O programa vai funcionar com o governo fazendo o repasse de recursos estaduais direto para as escolas. Assim as gestões escolares poderão administrar melhor os recursos conforme as necessidades de cada unidade educacional.
“Hoje as escolas têm necessidades básicas para consertos, manutenção da parte elétrica, hidráulica, centrais de ar e para isso se utilizam de mecanismos como bingos, rifas e outras atividades que não são corretas. O programa vai acabar com isso e dar autonomia as gestões”, destacou Chico.
Outro programa que faz parte das propostas do candidato Chico Rodrigues é a implantação da segunda merenda em todas as escolas estaduais. “O aluno vai receber duas refeições e um lanche em cada turno. A segunda merenda vai garantir um maior rendimento escolar para centenas de alunos humildes”, informou.
O governador disse que pretende também criar o programa Professor de Valor. “Os profissionais que obtiverem destaque e superarem as metas terão abonos salariais”, explicou.
Caso seja reeleito, Chico disse que vai ainda adotar programas como a escola em tempo integral e dará inicio a revisão da grade de disciplinas. “No tempo integral o aluno passa o dia na escola e isso oferece uma formação mais completa, além de trazer tranquilidade para os pais que podem trabalhar sabendo que os seus filhos estão seguros nas escolas aprendendo mais”, explicou.
Política
Importância deste pleito deve ser analisado pelo povo, diz Suely
A candidata afirma que este momento será decisivo para o desenvolvimento do Estado e afetará diretamente a vida das pessoas