A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e o Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil deflagraram uma operação, na tarde de ontem, que resultou na prisão em flagrante do casal Idealdo Lourenço da Silva, 25 anos, e Camila Oliveira Barbosa, 19 anos. A investigação já vinha acontecendo há alguns meses.
Eles estavam sendo monitorados pela equipe de policiais quando foram abordados, na própria residência, localizada no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista, onde foram encontrados cerca de 1 kg de cocaína, quase R$ 16.000,00 em espécie, balança de precisão e um cofre artesanal de ferro que era utilizado para esconder a droga.
A casa servia como local para embalagem dos entorpecentes para, em seguida, ser feita a distribuição aos usuários. O casal é proprietário de uma distribuidora de bebidas no bairro Santa Teresa, também na zona Oeste. A polícia afirma que o local estaria sendo utilizado para lavar o dinheiro do tráfico.
Os dois serão autuados pelo crime de tráfico e associação para o tráfico e apetrechos. Após passarem por exame de corpo de delito, serão encaminhados ao presídio onde deverão aguardar apresentação na audiência de custódia, marcada para hoje. (J.B)