EXONERAR
A reportagem ‘Denarium assume como interventor federal em Roraima’ foi comentada pelo leitor Da Silva. “O interventor deve de imediato exonerar os cargos comissionados, principalmente aqueles que nunca apareceram nos seus postos de trabalho. Todos sabem que durante o período eleitoral a governadora e vários deputados estaduais abarrotaram as folhas de pagamento, como forma de curral eleitoral”, criticou.
PLANEJAMENTO
A leitora Paula Tiago comentou a notícia ‘Futuro titular quer diminuir inadimplência no órgão’. “Parabéns, realmente está no rumo certo, segundo Kerzner (2017), a mudança é cultural e deve ter apoio da alta administração. A adoção do planejamento estratégico e principalmente implantar as medidas de gestão para o alcance das metas almejadas são imprescindíveis para melhora da eficiência na organização. Resistência será enfrentada, mas num começo de nova administração é o momento ideal para quebrar essa desconfiança entre os servidores e funcionários. Boa sorte”, desejou.
PARA TODOS
Já o leitor Carlos Fonseca de Menezes comentou a notícia ‘Aulas de defesa pessoal são realizadas para imigrantes’. “Imigrantes venezuelanos são 10% da população de Boa Vista, destes 10% suponhamos que 3% sejam crianças, mais 5% não seja do grupo GLBT e sobram 2% ou menos. Parabéns ao projeto que foca nas minorias das minorias, mas, na minha opinião, deveria tornar-se um projeto para todos, brasileiros ou não. Principalmente alunas da própria UFRR”, sugeriu.
PAGAMENTO
O leitor Daniel Rodrigues comentou a notícia ‘Publicado decreto de intervenção federal em Roraima’. “Gostaria de expressar minha preocupação quanto ao pagamento não feito pelo Governo às terceirizadas (Cometa, União, Lidan e ao transporte escolar). Será que a intervenção federal alcançará o pagamento dessas terceirizadas? Uma vez que elas também estão há muitos meses sem receber verba do governo e por consequência os trabalhadores sem salários”, questionou.