Senhoras e senhores, bem-vindos ao mundo mágico do cinema!
Voltamos! A Cabine de Projeção desta quinta-feira, 10, é a primeira coluna de 2019 e já chega com muitas novidades do mundo cinematográfico. No domingo aconteceu a premiação do Globo de Ouro e muitas surpresas! Será que a Coluna acertou alguma previsão do bolão da Madame Cabine?
Outras dicas são os filmes que estreiam hoje em Roraima: o longa de ação Máquinas Mortais, produzida por Peter Jackson diretor de O Senhor dos Anéis e a animação Homem-Aranha no Aranhaverso!
Quer interagir com a gente? Agora a Cabine de Projeção tem uma página no Instagram e e-mail para que vocês nos mandem as suas sugestões e até aquele clique feito na hora do trailer antes de começar o filme! Basta marcar a gente no @cabinedeprojecao ou entre em contato pelo endereço [email protected]. Também não se esquece de conferir toda quarta-feira a exibição do programa ‘Cabine de Projeção’.
Vale lembrar que Geziel Ribeiro, nosso parceiro do Cabine de Projeção no Youtube está de merecidas férias e volta logo logo para trazer o que tem de novo no mundo do cinema e das séries.
É isso! Caso eu não os veja mais: bom dia, boa tarde e boa noite!
Paola Carvalho
Madame Cabine: Confira o que a coluna acertou e errou no bolão do Globo de Ouro
Filme do Queen leva a melhor e vence melhor filme de drama no Globo de Ouro (Pipoca Moderna)
Se tem uma coisa que a coluna não pode fazer é apostar na mega sena. A maioria dos palpites deu ruim! Na categoria de melhor filme drama apostamos em “Se a Rua Beale Falasse” e na de comédia/musical a sugestão era “O Retorno de Mary Poppins”. Não rolou nenhum dos dois!
Quem venceu no Globo de Ouro foi “Bohemian Rapshody” para melhor drama (que deixou muitos críticos de cinema surpresos, inclusive a coluna, apesar da boa aceitação do público) e “Green Book: O Guia” na categoria de comédia (fazendo a Glória Pires, ainda não vi e não sou capaz de opinar).
Agora em Bohemian e sendo Queen a minha banda favorita, digo que o filme é lindo, tem um som espetacular e uma equipe de atores que estava se doando muito em suas criações, mas quem conhece um pouco mais da história da banda sabe que algumas características estão destoantes. O Queen ficou conhecido por ser uma banda espetacular, de apresentações teatrais e que não se encaixava nos padrões. Já Bohemian segue um estilo clássico demais. Mas adaptações são sempre assim, não dá para esperar que seja um documentário.
Chances de Gaga para o Oscar diminuem
Olivia Colman e Glenn Close premiadas como as melhores atrizes no Globo de Ouro (Time Magazine)
Já para melhor atriz quem levou na categoria drama foi a diva Glenn Close, em uma atuação merecida em “A Esposa”. A suspeita que Lady Gaga fosse levar por “Nasce Uma Estrela” foi tão grande que deixou até Glenn em choque, sem acreditar que venceu. Na categoria comédia/musical, a nossa aposta era que a brilhante Emily Blunt levasse por interpretar a babá Mary Poppins, mas quem venceu foi Olivia Colman por “A Favorita”, filme que está avaliado como um dos melhores da temporada.
A Coluna aqui achava mesmo que quem fosse levar no Oscar seria Glenn ou Olivia, agora as chances só aumentam. Em contraponto, as de Gaga diminuem, mas vai que ela intensifica a campanha e vence a La Halle Berry em 2001 que perdeu o Globo de Ouro para Sissy Spacek, mas venceu o Oscar ao final.
Bale mantém favoritismo e leva por melhor ator em Vice
Christian Bale mantém seu favoritismo e vence melhor ator (USA Today)
A coluna acertou somente na indicação de Christian Bale, que ganhou como melhor ator de comédia/musical pelo seu papel do vice-presidente norte americano Dick Chenney em “Vice”. Já outra surpresa foi a da estatueta para Rami Malek ao interpretar Freddie Mercury em “Bohemian” ou mais conhecido aqui no Brasil como “o filme do Queen”. Não que o ator não merecesse! A personificação dos mínimos detalhes e da aura de Mercury foi incorporada até o último fio de bigode, de impressionar.
Outro erro (e dos bons) foi que quem levou a categoria de melhor direção foi o mexicano Alfonso Cuáron, por “Roma”, uma produção da Netflix. Vale lembrar que as nossas indicações são de acordo com o critério normalmente selecionado pelas premiações, não o gosto pessoal da coluna de quem teve a melhor performance.
Outros registros de vencedores ficaram para os atores Mahershala Ali que levou melhor ator coadjuvante em comédia/musical por “Green Book: O Guia”, Regina King como melhor atriz coadjuvante por “Se a Rua Beale Falasse”, melhor canção para “Shallow” de “Nasce Uma Estrela”, melhor filme estrangeiro para o mexicano “Roma”, melhor filme de animação para “Homem-Aranha no Aranhaverso” e melhor roteiro para “Green Book”.
Novo James Bond? Idris Elba aumenta especulações de substituição
O Globo de Ouro também serve para que o público consiga tirar algumas informações dos produtores, diretores e atores sobre as novas apostas no cinema. Uma delas é a especulação de substituição do ator que interpreta o agente James Bond.
O ator Idris Elba, cotado nos últimos anos para interpretar o famoso agente publicou uma foto no seu Twitter sentado ao lado de Daniel Craig, responsável por trazer Bond à vida nos filmes mais recentes. Na foto, que é obviamente uma piada entre os atores, Idris escreveu “awks” diminutivo de “awkward” ou seja, “estranho”, quando estamos em uma situação de saia-justa.
Lançado trailer de “Minha Fama de Mau”, filme sobre vida de Erasmo Carlos
Chay Suede na cinebiografia Minha Fama de Mau (Foto: PapricaFotografia)
O trailer de “Minha Fama de Mau”, filme sobre a carreira do cantor da Erasmo Carlos acabou de ser lançado! O longa patrocinado pela Globo Filmes traz Chay Suede (de Rebeldes e Segundo Sol) como Erasmo, Gabriel Leone como Roberto Carlos e Malu Rodrigues como Wanderléa.
A história é baseada no livro escrito pelo próprio Erasmo, que conta a história da Jovem Guarda, da cena musical brasileira em 1960. O filme tem previsão de estreia para 14 de fevereiro.
Estreias de quinta: Homem-Aranha e Máquinas Mortais
Homem Aranha no Aranha Verso estreia hoje nos cinemas brasileiros (LAMAG)
Os cinemas de Roraima recebem nesta quinta-feira duas estréias: a animação Homem-Aranha no Aranhaverso e Máquinas Mortais. A história do herói da Marvel já é bem conhecida, mas esta versão é baseada nos quadrinhos, onde existem vários ‘Homens-Aranhas’ em cada realidade.
Uma delas conta a história do adolescente negro Miles Morales. Em outras, é Peter Parker. A animação pretende reunir vários ‘homens-aranhas’ (inclusive um porco-aranha tipo o filme dos Simpsons) em um só lugar. Promete!
Já Máquinas Mortais tem produção e roteiro de Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens, mesma equipe que adaptou a trilogia de O Senhor dos Anéis para as telonas. A história é baseada em uma série de livros do autor Phillip Reeve onde um futuro pós-apocalíptico, as cidades são como veículos e correm o mundo em busca de combustível.
Conheça todos os ‘Homens-Aranha’ do multiverso Marvel – Foto CNEt