Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 29 01 2019 7605

REGALIAS

Um leitor que pediu para não ser identificado denunciou por e-mail: “O detento César Rodrigues e seus dois filhos foram presos em 20 de fevereiro de 2018 acusados de matar um homem para ficar com suas terras. Logo, foram transferidos para a Cadeia Pública, pois mentiu que tinha um filho adotivo que era policial. O possível filho se chama Rafael e este, por ter trabalhado na Penitenciária Agrícola, conseguiu transferi-los para lá, onde os acusados estão sendo beneficiados, recebendo a família quando querem, comida diferenciada e até festa de aniversário, tudo na Ala 9. Por favor, espero que o Ministério Público investigue, pois são criminosos e perigosos”.

RORAINÓPOLIS 1

Por e-mail, o morador de Rorainópolis Clóvis Gonçalves dos Santos fez a seguinte denúncia: “Os cidadãos têm direito de ter informações sobre todos os gastos do Executivo e do Legislativo. Os portais da transparência da Prefeitura de Rorainópolis e da Câmara Municipal têm se tornado ferramentas de uso exclusivo para autopromoção do prefeito e dos vereadores, pois neles não constam todas as informações que deveriam ser levadas aos cidadãos, conforme a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011)”.

RORAINÓPOLIS 2

A denúncia diz ainda: “No próprio portal da prefeitura, nas informações que o portal é de Boa Vista e não de Rorainópolis. Isso é um descaso e um abuso! Na mesma linha, a Câmara Municipal também oculta muitas informações, como por exemplo relatórios de viagens dos vereadores, e sem contar que não consta no portal sobre as diárias de R$ 150 que recebem para viajar a Santa Maria do Boiaçu. É brincar com dinheiro público e com a cara das pessoas”.

SEM TFD

Um leitor que preferiu não ser identificado desabafou por e-mail: “Gostaria de enfatizar o quanto o governador Denarium é incompetente para administrar um Estado. Não consegue administrar verbas federais, uma delas é a verba de TFD que vem com o propósito de ajudar pacientes que vão fazer tratamento fora do Estado com despesas como estadia, locomoção e alimentação. Pacientes estão sem receber desde dezembro, tendo que se submeter a prestar serviço de limpeza onde estão em troca de estadia. Desse jeito, tem que ser feito uma greve geral pedindo o seu impeachment. Sem falar que o Diário Oficial do Estado está cheio de nomeações de amigos e parentes dele”.