Polícia

Carro avança sinal vermelho em cruzamento e provoca acidente

Mesmo diante das campanhas educativas realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), as ocorrências de acidentes em Boa Vista não param, algumas até mesmo em locais onde há semáforos, como no cruzamento das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e Ene Garcez, na divisa os bairros São Francisco e Aeroporto, zona Norte, e Mecejana, zona Oeste.

Na tarde de ontem, dois veículos colidiram, quando um táxi Zafira, que faz linha para o Município do Bonfim, a leste do Estado pela BR-401, se deslocava do Aeroporto Internacional Atlas Brasil Cantanhede em direção ao Centro, pela Avenida Ene Garcez, e foi surpreendido por um Gol. De acordo com testemunhas e do condutor do táxi, o Gol teria invadido o sinal vermelho, da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, e bateu do lado esquerdo da Zafira, deixando o taxista ferido.

“O sinal estava aberto e, quando eu avancei alguns metros, o outro carro já estava em cima e não deu tempo de frear. A sorte é que não capotamos. Agora vou ficar mais de um mês parado para consertar meu carro. Vou ter um prejuízo que gira em torno de R$ 20 mil. O lado do meu carro afundou. Meu braço está machucado por causa da pancada. Pior de tudo é que o táxi é meu único meio de sobrevivência. O rapaz que invadiu o sinal disse que vai assumir todos os danos”, ressaltou o proprietário do táxi.

A frente do Gol ficou completamente destruída. O Motorista não quis gravar entrevista, mas admitiu ter errado. Os policiais informaram que falta atenção ao volante e que ainda há muitos condutores imprudentes dirigindo pelas ruas da cidade, por isso cobrou que a população esteja em alerta.

Devido ao acidente, o trânsito no cruzamento foi desviado e seguia lentamente, até que os veículos fossem removidos e as vias limpas. Somente às 18h o cruzamento foi liberado. (J.B)