AMEAÇA DE MORTE
Um leitor que pediu para não ser identificado denunciou por e-mail: “Garimpeiros são torturados e roubados por guarnição do Exército de Manaus [AM]. Na madrugada de sábado, 2, garimpeiros que estavam na região de Samaúma, município de Mucajaí, foram pegos pelos militares e torturados, humilhados, ameaçados de morte, tratados como bandidos. Tiveram seus pertences roubados e jogados na mata. Uma senhora que tem pressão alta teve seus remédios jogados no mato e passou mal ao ver seu marido sendo espancado pelos militares. As famílias dos garimpeiros estão revoltadas. A denúncia foi feita na manhã de terça-feira, 5, no 7º BIS, em Boa Vista”.
SETRABES
Sobre o concurso da Setrabes, um leitor que prefere não se identificar disse por e-mail: “Justiça determinou o prazo de 72 horas para o governo do Estado prestar esclarecimentos sobre o concurso da Setrabes, e que comprove o desligamento dos servidores com vínculo temporário, sob pena de multa no valor de R$ 5 mil. Mas até agora nada!”.
CONCURSO DA CIVIL
Por e-mail, o leitor identificado como Luiz Júnior comentou sobre a notícia ‘Juiz determina continuidade do concurso da Polícia Civil’: “De que adianta realizar as provas se o próprio governador já está dizendo que não tem verba para a contratação? Ou buscamos uma solução ou aceitemos o cancelamento”.
CRIMINALIDADE
O leitor identificado apenas como Manuel comentou por e-mail a notícia ‘Homem leva tiro no peito após reagir a assalto’: “Reação agora é a desculpa para que vagabundo dispare contra cidadão. Estamos passando a mão na cabeça de canalhas. Se a resposta fosse à altura, vagabundo pensava um pouco mais antes de praticar crimes”.