As eleições deste domingo, dia 05, terão esquema de plantão reforçado pelas distribuidoras e transmissoras de energia elétrica entre às 17 horas de sábado, dia 04, e às 7 horas de segunda-feira, dia 06. O objetivo é redobrar as condições de segurança e em todo país serão 63 distribuidoras de energia de plantão, sob a coordenação de órgãos como a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). As ações serão acompanhadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e foram discutidas em reunião no Ministério de Minas e Energia.
Em Roraima, a Eletrobras e a Cerr (Companhia Energética de Roraima) montaram esquema específico para garantir a energia na Capital e nos municípios do Interior, respectivamente.
Segundo a informações da Eletrobras Distribuição Roraima, a empresa implementará plano de contingência para o dia da eleição com equipes de diversos setores que ficarão de sobreaviso para atender qualquer eventualidade.
Em regime normal a empresa mantém duas equipes de plantão à disposição do Centro de Operação para realização de serviços de campo. Para o final de semana da eleição equipes estarão de sobreaviso, podendo ser acionadas em caso de necessidade.
“Poderemos acionar até oito equipes extras para realização de serviços em regime de contingência”, explicou o gerente da Assessoria de Operação, Manutenção e Geração da Eletrobras Distribuição Roraima Jocely Ferreira.
Havendo algum problema no fornecimento de energia em Boa Vista, os clientes podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 70 19 120.
INTERIOR – A Cerr também elaborou um plano de contingência para garantir o fornecimento de energia elétrica em todos os municípios do interior do Estado durante as eleições que ocorrem neste final de semana.
A Cerr é responsável pela distribuição de energia para 14 municípios do interior e atende uma população estimada em 166 mil habitantes. O plano começou a ser executado nesta última sexta-feira, dia 03, e segue até domingo, dia 05, dia da votação, envolvendo o trabalho de mais de 26 profissionais entre engenheiros, técnicos, eletricistas, operadores e atendentes dos Departamentos de Geração, Distribuição, Manutenção e Central de Atendimento (Call Center) que estarão de plantão 24 horas até domingo.
Em todos os 14 municípios do interior e em mais de 100 localidades haverá uma equipe de manutenção de rede disponível, sob a coordenação geral da Gerência Operacional da Cerr. Em caso de ocorrências no sistema, devem ser comunicadas imediatamente pelo telefone 0800 280 95 83. Em todas as sedes dos Municípios haverá plantão operacional sob coordenação do call center da companhia.
Cotidiano
Eletrobras e Cerr atuarão em regime de plantão para eleições
O objetivo é redobrar as condições de segurança e em todo país serão 63 distribuidoras de energia de plantão, sob a coordenação de órgãos como Aneel e o ONS