SEM LIVROS
Uma leitora que pediu para não ser identificada denunciou por e-mail: “As aulas na rede municipal começaram há mais de um mês e até o momento os livros didáticos do programa IAB não chegaram às escolas. Sendo que os alunos estão acompanhando um planejamento feito em cima dos livros. Sendo assim, fica difícil realizar as atividades. Mesmo porque as questões são todas respondidas no livro e os alunos estão tendo que tirar tudo do quadro. Pedimos que tomem providências. Os nossos filhos precisam desse material para obter um rendimento escolar melhor. Esse caos está em todas as escolas da rede municipal”.
DESCASO 1
Por e-mail, um leitor que prefere não se identificar denunciou: “Meu primo que morava na Venezuela, mas é brasileiro, precisou ir resolver alguns assuntos em Santa Elena. Ele via de longe os conflitos que estavam acontecendo e infelizmente foi atingido com um tiro na perna, e só o liberaram pra atravessar a fronteira depois que apresentou sua identidade confirmando que era brasileiro. No HGR, foram realizadas três cirurgias em sua perna, mas a perna teve que ficar aberta, pois o sangue não parava de sair, nem os lençóis de cama trocaram. Os médicos falaram que o nervo da sua perna já tinha morrido e que tinha perdido o movimento, mas agora está necrosando, e ele precisa urgentemente de uma cirurgia”.
DESCASO 2
Ainda sobre o caso, o denunciante disse: “A ouvidoria do hospital fecha a porta na cara de sua mãe, a direção do hospital também. Até os pedidos para prescrição de medicamentos que ele esteja precisando estão sendo negados. Nossa família está disposta a juntar o dinheiro e comprar esse medicamento, mas precisamos também da ajuda necessária e mínima dentro do hospital. Peço socorro por ele, que recentemente teve um filho. Eu agradeço pelo espaço aqui oferecido, pois só desse jeito temos voz e esperança”.