Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 15 03 2019 7834

ESPAÇO DO LEITOR

DIÁRIAS I Um leitor, que preferiu não se identificar, encaminhou por e-mail a denúncia: “Gostaria que nos ajudassem denunciando a falta de pagamento das nossas diárias. Desde maio do ano passado, não recebemos. Trabalhamos o ano passado quase todo sem receber; estávamos pagando para trabalhar. Este ano, não está sendo diferente, continuamos sendo obrigados a ir para as missões sem receber nada, pagamos pra nos sustentar na missão e ainda temos que prover a nossa família que fica em casa. O governador atual não nos valoriza; disse que não é obrigado a pagar nada. Sabemos que o Estado tem dinheiro, sim, mas como sempre joga a culpa no governo passado. Se não tivesse dinheiro, ele não estava contratando cargos comissionados”.

DIÁRIAS II Ainda sobre a mesma denúncia, o leitor aponta outro fator: “Quanto ao combustível, é verdade. A Polícia Militar está do mesmo jeito, sem combustível. Os comandantes tentam abafar pra não pegar mal, porque cada um só pensa na sua gratificação. Ah, inclusive, em uma reunião, o senhor governador perguntou ao comandante geral se este queria que ele pagasse o combustível ou nosso salário. Isso é pergunta que se faça? Ainda compramos material de limpeza e de expediente com nosso dinheiro. Precisamos que pague nossas diárias, está muito difícil trabalhar assim, o tempo todo sendo obrigados. Nos ajudem, por favor!”.

DESCASO Um leitor e morador do Jardim das Copaíbas, que pediu para não ser identificado, denunciou o descaso com o bairro: “Queria relatar que os alunos e trabalhadores que dependem do transporte público estão sendo prejudicados, pois os ônibus estão passando pelo bairro atrasados e às vezes temos que ir andando para o bairro Raiar do Sol, a pé, para pegar um lotação ou outra linha de ônibus. Então, gostaria que divulgassem essa informação. Já sofremos aqui sem água encanada, sem posto de saúde, regularização da área etc.”.