Espaço do Leitor

ESPAcO DO LEITOR 22 03 2019 7873

ÁGUA

Um leitor que preferiu não se identificar denunciou a situação de mais um posto de saúde em nossa capital: “O posto de saúde do bairro Jóquei Clube está sem água praticamente o dia todo, não tem água para beber, nem pra lavar as mãos, nem pra jogar no banheiro, que fica com fezes e urina o dia todo. Alguns funcionários carregam balde para lavar os banheiros e limpar o posto”.

DEMORA I

A leitora e mãe Eliane Alves denuncia a demora no início do ano letivo em uma escola da zona rural do nosso Estado: “Moro no interior, na Vila Serra Grande 1, e as aulas aqui ainda não começaram. Eles não sabem explicar o motivo. Primeiro, falaram que era por causa de motorista, pois a professora não iria começar só com os alunos da vila, precisava esperar os outros. Marcaram um dia para começar e aí levei meu filho e tinha várias crianças esperando do lado de fora e funcionário também esperando a escola ser aberta, pois a chave estava com a diretora e ela não apareceu. Todos tivemos que voltar para casa”.

DEMORA II

Ainda sobre a mesma denúncia da demora do início do ano letivo, a denunciante completa: “Agora, nem eles sabem explicar por que não começou a aula e da escolinha da prefeitura. E a outra está com uma placa bem grande que só vai começar com certeza dia 09/04. Não entendemos o porquê, se na Vila Serra Grande 2 começaram dia 11 certinho. Já está com dois meses que meu filho está sem estudar e estamos sendo prejudicados. Tem pai aqui que quer levar os filhos pra estudar em Boa Vista”.

RESPEITO

Um leitor que preferiu não se identificar denunciou: “Fui aplicador de prova para a Universidade Federal de Roraima [UFRR], porém, até o presente momento, nós que trabalhamos na realização como aplicadores, nunca recebemos os valores que constavam como pagamento no edital. Fomos informados inicialmente que seria porque a folha de pagamento já teria sido fechada, mas hoje já tem mais de um mês que fomos informados disso. Isso é uma falta de respeito da instituição conosco.”