Espaço do Leitor

Espaco do leitor 30 03 2019 7919

VIGILANTES

Um leitor que pediu para não ser identificado denunciou por e-mail: “Mais uma vez, não foi cumprido pela parte do governo do Estado e da empresa Lidano pagamento dos vigilantes que atuam nas escolas estaduais, por isso, vamos começar uma paralisação gradativamente, a partir de hoje, dia 30. Pedimos ajuda, pois nossas famílias não têm mais o que comer e tem funcionário desde janeiro sem receber”.

IMPRUDÊNCIA

Por e-mail, o leitor Paulo Oliveira denunciou: “Diariamente, levo minha filha ao colégio e retorno sempre pelo mesmo caminho, ou seja, pela Rua Pedro Teixeira com Rua Terêncio Lima. Por volta das 7h25, o trânsito se intensifica e, quando o semáforo fica verde, muitos condutores fazem passagens perigosas, colocando a sua vida e a de outros em perigo. Peço às autoridades competentes uma providência eficaz!”.

MUCAJAÍ

Um morador do município de Mucajaí que pediu para não ser identificado denunciou: “Quero denunciar o quanto o povo de Mucajaí vem sofrendo com a falta de água há quatro meses e quando ligamos para a Caerr não informam nada, apenas dizem que o fornecimento está normal. Como normal, se só temos água de 1h às 4h manhã? Isso é uma falta de respeito com os consumidores, que além de estarem num calor infernal, ainda não têm uma gota de água nas torneiras. Queremos providências porque todo mês a conta de água chega normalmente. Não aguentamos mais isso!”.

ENERGIA

Um leitor que pediu para não ser identificado comentou a matéria ‘ANEEL – Proibido corte de luz por falta de pagamento de conta’: “A concessionária não cortará o fornecimento da energia elétrica, cumprindo o que determina a legislação, mas o procedimento adotado, nos dias de hoje, pelas empresas, é a inscrição do CPF do devedor nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. Passaram-se 30 dias e o cidadão não pagou a conta de luz, seu nome constará em restrição de crédito”.