ESPAÇO DO LEITOR
CRAS
Um leitor identificado como Alex denunciou: “O agendamento ‘online’ nos Centros de Referência de Assistência Social [CRAS] de Boa Vista não funciona. Eles agendam os atendimentos com intervalos de 15 minutos, mas os horários não são respeitados. Eu fiz um agendamento para as 13h15 e só fui atendido depois das 16h. Um absurdo e descaso com a população. Então, para que serve esse agendamento?”.
PROFISSIONALIZANTE
Um leitor que pediu para não ser identificado denunciou pelo WhatsApp: “O Centro Estadual de Educação Profissionalizante [CEP] do bairro Caranã não está mais oferecendo nenhum curso. Por isso, os usuários, que são membros da comunidade, irão realizar uma manifestação hoje, dia 2, no referido CEP, pedindo providências ao governo do Estado, ou seja, que reative a unidade o mais rápido possível, pois é a única forma dessa comunidade ter acesso a cursos profissionalizantes gratuitamente”.
AMBIENTAL
Por e-mail, um leitor que prefere não ser identificado comentou a notícia ‘Diz secretário – Estratégia é focar na regularização fundiária e ambiental’: “Palavras bonitas, mas incompatíveis com a atuação do governo, que se nega a pagar os Planos de Cargo, Carreiras e Remuneração [PCCRS] do Iteraima e Femarh. Sem PCCR, não vai ter título nem licença ambiental”.
AFTOSA
O leitor identificado como Jhone Oliveira comentou por e-mail a notícia ‘Campanha – Vacinação contra febre aftosa começa hoje’: “Não estou conseguindo entender como o governo fará essa vacinação, já que os técnicos da Aderr retornaram com a paralisação por falta de entendimento com o governo em relação aos PCCRs. O governador parece que só vai entender como negociar com servidor público quando perder o selo livre da aftosa, quando o estrago terá atingido o bolso dos pecuaristas. Só quero lembrar ao senhor governador que a perda desse selo será um prejuízo para o Brasil. Imagino quando o presidente do Brasil souber que tudo isso aconteceu por causa de um impacto financeiro anual de menos de R$ 20 milhões”.