ESPAÇO DO LEITOR
SEGURANÇA
O leitor identificado como Henrique Sérgio Nobre disse por e-mail sobre a matéria ‘Recursos Federais – Governo vai receber R$11 mi para reforçar segurança pública’: “Os recursos financeiros são bem robustos; se empregados de forma correta, irão contribuir para tornar o Estado de Roraima mais seguro e tecnologicamente preparado para o combate ao crime, mas se forem usados para satisfazer vaidades de gestores da segurança pública, só servirão para aumentar os desvios já conhecidos por toda a população e, o pior, os índices de violência neste Estado tendem a aumentar. Aliás, se investissem mais em monitoramento por câmeras, perícia criminal tecnologicamente aparelhada, já ajudaria muito na solução dos crimes que já são bem insolúveis”.
BALANÇO
Um leitor identificado apenas como Samuel comentou a notícia ‘Balanço do Estado – Governo diz que economizou R$ 145 mi nos 100 primeiros dias’: “Fazer pagamentos com o dinheiro dos outros é bom demais. Há dois meses, os inscritos no concurso da Polícia Civil esperam o estorno do pagamento. Mais de 30 mil inscritos ao valor de cerca de 150 reais cada inscrição. Façam as contas. Dê a César o que é de César!”.
ORÇAMENTO
Por e-mail, o leitor Jhone Oliveira disse sobre a matéria ‘Na Assembleia Legislativa – Jalser diz que orçamento será aprovado esta semana’: “Bom saber que a representação maior da ALE-RR, na pessoa do deputado Jalser, está realmente preocupado com os problemas atuais do Estado. Esperamos com anseio a solução para o concurso da PM para socorrer a segurança. A efetivação dos PCCRs das autarquias já é lei aprovada pela ALE-RR. Esses funcionários públicos não podem ser responsabilizados pela má administração de gestões anteriores; esses trabalhadores não são os culpados pela crise atual e a Saúde não pode ficar à mercê de canalhas usurpadores que se esbaldam do dinheiro público, enquanto outros morrem nos leitos do HGR. Esse apoio do Legislativo vai ajudar o Executivo a cumprir suas promessas de campanha”.